2009-09-08

Fazer temas dinâmicos para PS3 não é lucrativo

Empresa que desenvolveu tecnologia para temas dinâmicos diz ter orgulho da ferramenta para PS3, mas que ela ainda é inviável economicamente

Dylan Cuthbert, presidente do estúdio Q Games, que desenvolveu a tecnologia para criação dos chamados "temas dinâmicos" do sistema de videogame PlayStation 3 (PS3), da Sony, diz que é improvável ganhar algum dinheiro com a criação de temas, mas que tem orgulho de seu trabalho.
Em entrevista ao blog oficial do PlayStation nos Estados Unidos, US PS Blog, Cuthbert disse que a atualização do sistema para a versão firmware 3.0 permite que aos desenvolvedores de jogos agregar interatividade, com fundos de telas e objetos que podem animados. "Isso traz vida ao sistema PS3", conclui.
O estúdio Q Games anunciou um tema inspirado no jogo PixelJunk Monsters. Preço? 3 dólares. E, segundo Cuthbert, é preciso "vender alguns milhares de temas para cobrir os custos de produção", algo que pague três ou quatro semanas de profissionais de programação e arte. De acordo com o executivo, "os gatos com desenvolvimento superam qualquer dinheiro que fazemos com o produto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário