2009-09-08

Left 4 Dead 2 foi difícil de fazer

Roteirista do estúdio desenvolvedor do jogo, Valve, diz que dinâmica do próprio jogo impõe desafios

Em entrevista ao site Eurogamer, Chet Faliszek, escritor responsável pelo roteiro de Left 4 Dead 2 (Valve Software, distribuição Electronic Arts), admitiu que foi muito difícil criar a trama e as cenas do jogo, porque o título é mais dinâmico que o comum. "Left 4 Dead 2 foi um desafio muito grande para nós", diz Faliszek. Ele explica que enquanto para um jogo normal é preciso escrever pequenas variações, enquanto para L4D2 é preciso fazer dezenas de grandes opções para cada cena e ambiente. Explica: "o problema em L4D2 é que tudo precisa ser dinâmico; é para ser diferente a cada vez que for jogado. Não queremos ter sempre o mesmo personagem, a mesma locação e a mesma cena todas a vezes".

Left 4 Dead 2 (Valve Software, distribuição Electronic Arts), PC, X360.
Lançamento:
América, novembro de 2009
Ásia, sem previsão
Europa, novembro de 2009
Oceania, novembro de 2009

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