Presidente do estúdio Atomic Games disse que Konami tomou decisão somente na quinta-feira, dia 23
Peter Tamte, presidente do estúdio Atomic Games, responsáveis pelo desenvolvimento do já polêmico Six Day in Fallujah, disse ter sido surpreendido com o anúncio de que a Konami não comercializaria, que deixaria de fazer o lançamento do título. “Nós fomos informados (sobre o cancelamento da comercialização) somente na noite de quinta-feira (dia 23). Fomos pegos de surpresa. E o desenvolvimento do jogo estava indo muito bem”, diz Tamte. “E gostaríamos muito de ter a oportunidade de completar a produção”, conclui.
A Konami (informou ontem, publicamente, que) decidiu pelo cancelamento da comercialização do jogo Six Days in Fallujah após a repercussão negativa que o título causou entre familiares de ex-combatentes mortos em conflitos na guerra entre Estados Unidos e Iraque.
Os jornalistas do site VG247 entraram em contato com o estúdio e perguntaram sobre toda a história, querendo saber se outra empresa poderia lançar o título. A resposta dada pelo estúdio Atomic Games: “Sem comentários”. Foram informados que futuramente seriam divulgadas mais informações do caso, mas não foi especificada uma data para isso (a divulgações das informações) ocorrer.
A proposta de jogo era a de ser extremamente realista (sem cortes) e os produtores utilizaram inclusive fotografias feitas por satélite, revelando detalhes da cidade antes e depois da invasão das tropas dos Estados Unidos.
Six Day in Fallujah (Atomic Games) tinha previsão de lançamento para 2010, para as plataformas PC, PS3 e X360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário