Novo modelo de negócio é gratuito tanto para o profissional quanto para o anunciante
Que tal oportunidades para seguir carreira na indústria de entretenimento que mais cresce no mundo? Há 25 anos o mercado de games cresce anualmente a impressionantes dois dígitos. Mesmo em 2008, em plena crise econômica mundial, a média do setor foi 17% superior a de 2007.
Com um mercado assim, imagina-se que é fácil conseguir emprego no setor. Segundo Colin Campbell, fundador do site GameBizBlog (www.gamebizblog.com), não é fácil não. O recrutamento e a seleção de profissionais para essa indústria ainda é algo custoso e ineficiente do ponto de vista dos negócios”, diz Campbell.
O objetivo do GameBizBlog é tornar-se “um lugar onde os profissionais da indústria possam ver todo tipo de oportunidade disponível. Queremos oferecer o melhor tanto para os profissionais quanto para os anunciantes”, explica.
Na fase inicial, ninguém paga nada; nem os profissionais, nem os anunciantes. Mas há alguns limites. Cada anunciante (por exemplo consultoria, desenvolvedora, distribuidora, produtora etc., ou ainda uma agência de empregos) pode postar somente seis vagas por dia. Quer anunciar mais vagas no dia? Pague.
Antes do final de maio, revela Campbell, serão inaugurados novos editoriais e seções, incluindo reportagens sobre empresas e carreiras, entrevistas com profissionais contratados e gestores, além da seção de nome “Emprego do Dia”, que destaca a melhor oportunidade profissional da data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário