Estúdio responsável por SuperStardust HD diz ter projeto multiplataforma e anuncia Rope
Foi uma conversa “teti-a-teti” (para escrever corretamente, prefira tête-à-tête) entre Ilari Kuittinen, co-fundador e CEO do estúdio Housemarque, e o editor-chefe do site Gamasutra... Os dois lá, papeando, e o Kuittinen revela que após o sucesso alcançado por SuperStardust HD ele quer mais. Três vezes mais, aliás. Afinal o pessoal do Housemarque atualmente tem três projetos simultâneos, sendo um título multiplataforma, um exclusivo para a PlayStation Network (PSN) e um outro chamado Rope, que ele não disse se será para plataformas PC, PSN, Wiiware ou Xbox Live (XBL). Mas até o iPhone é uma das possibilidades.
O que já dá para saber? O Housemarque é especializado em jogos de desenvolvimento mais rápido, coisas leves, dessas que você baixa para sua máquina – dificilmente rolará algo vendido em disco. Espere por mais anúncios para o GamesCom 2009, evento que ocorre somente em agosto.
Sobre o título Rope, “é uma espécie de quebra-cabeça em que a física é aplicada de forma natural, como no mundo real”, explica Kuittinen. “Tem muita simulação física e personagens carismático. Essa mistura é divertida, acreditamos”, conclui. Rope em inglês significa corda, cordão. No jogo, segundo a produtora, haverá vários tipos de corda, com elasticidade, rudeza, resistência distintos. “Esses atributos devem ser considerados para completar as cerca de 50 fases do jogo”, conta.
Rope (Housemarque) tem previsão de lançamento para o 4º trimestre, sem plataforma definida.
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