2009-04-28

Eidos vai continuar usando a marca na Europa


Square Enix compra estúdio britânico, mas manterá nome pela associação à série Tomb Raider
No fim de semana passado foi finalmente fechada a compra dos estúdios britânico da Eidos (Hitman, Tomb Raider) pelo estúdio japonês Square Enix (Dragon Quest , Final Fantasy). A novela foi longa, desde o início de 2007 a Square Enix revelou ao mercado a intenção nessa aquisição. Mas, entretanto, em meio à crise internacional e às constantes más notícias financeiras envolvendo a Eidos, tudo freou e quase um ano e meio depois (da revelação pública) é que se fechou o negócio.
No disse-que-disse que ocorre naturalmente quando chega um novo dono ao ambiente, especulou-se que o nome do estúdio britânico mudaria, que se chamaria Square Enix London. Mas não vai mudar (por enquanto, pelo menos). Segundo Phil Rogers, (ainda) CEO do estúdio adquirido, os japoneses manterão programadores, franquias e estúdios independentes. “Nós estamos sendo apoiados por uma incrível companhia (a Square Enix) que acredita em nossa estratégia e nosso pessoal”. Até o momento, aliás, não foram anunciados quaisquer cortes de funcionários ou restruturações (outro jeito de falar “cortes”).
Rogers acredita que, sob os olhos do grupo Square Enix, os futuros lançamentos dos estúdios Eidos terão mais sucesso no mercado oriental.
Mas... Segundo o site VG247, os cortes serão uma questão de tempo. Uma hora (e em breve) rolarão. Já o nome do estúdio (Eidos), esse foi mantido somente (ISSO MESMO: SOMENTE) por causa da franquia Tomb Raider. Os controladores do grupo Square Enix acreditam que o público ainda vincula a série com a protagonista Lara Croft ao estúdio Eidos. E está dito!





Nenhum comentário:

Postar um comentário