Editora Europa fecha contrato inédito e publicação oficial sai pela primeira vez da Inglaterra
Dá pra acreditar? Quem conhece games de verdade sabe (ou deveria saber) o prestígio que tem a Edge, uma das mais respeitadas publicações impressas de games do Ocidente (eu arrisco-me a dizer do mundo). Pois então, os jogadores brasileiros poderão ler a Edge em português, porque a Editora Europa, fechando um contrato inédito, vai trazer (OFICIALMENTE) a revista. Nas palavras digitadas por Nelson Alves Jr., editor da Revista Oficial do Xbox (da Editora Europa): “Vamos lançar a Edge. Depois de um ano negociando... É o primeiro licenciamento da marca no mundo. Muito bacana”. Bah, ele disse apenas “bacana”? A notícia é fantástica.
...
Ainda estou tonteado. Acabei de receber essa boa-nova via Messenger, do próprio Nelson.
...
Em frente.
A edição brasileira da Edge chega às bancas na segunda quinzena de maio, com pesadas 100 páginas e periodicidade mensal. Custará 14,90 reais e a capa é caprichada, com “lombada quadrada e papel durinho”, explica Gustavo Petró, um dos editores da publicação, em entrevista a Pablo Miyazawa, do blog Game.BR. Aliás, a Edge terá dois (DOIIIIIS) editores: o Petró e o Fábio Santana, que anota passagens pela EGM Brasil, Gamers e Nintendo World, além da GameMaster.
Sobre o conteúdo, sabe-se por enquanto que mesclará matérias produzidas pela redação local, além de outras vindas diretamente da equipe britânica. Além disso, evidentemente, a relação com a redação no exterior deve ampliar as possibilidades de realizar grandes entrevistas e de acesso a materiais exclusivos (fotos, vídeos e conversas de bastidores) das grandes produtoras, especialmente as européias.
A revista Edge vai tomar o lugar da GameMaster, publicação multiplataforma da mesma editora. Ou seja, a última edição da GM é a de número 50. Se você tem a coleção completa, guarde-a.
Muito, muito em breve, mais notícias sobre a Edge nacional. :)
PS) A ilustração da capa é apenas ilustrativa. A edição que chegará às bancas terá outra capa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário