2009-07-23

Borderlands terá milhares de armas, diz presidente do estúdio

Equipe de desenvolvimento criou um programa capaz de construir (sozinho) milhares de armas usando plástico, metais e outros materiais

Randy Pitchford, presidente e fundador do estúdio Gearbox Software, disse que o jogo de ação Borderlands não terá somente "dúzias e mais dúzias de horas de jogo, mas também milhões e mais milhões de armamentos", graças ao uso de uma tecnologia de inteligência artificial nunca antes vista, que inclusive ajudou no desenvolvimento do jogo.
"Há literalmente milhões e milhões de armas em Borderlands, mais armas do que nós poderíamos ter construído", disse Pitchford em entrevista ao site D'toid. "Há mais armas em Borderlands do que em todos os jogos já lançados para X360. Você poderia somar os equipamentos de todos eles e ainda assim o número seria muito inferior ao nosso", completa.
A construção de tantas coisas só foi possível graças a um programa (dotado de inteligência artificial avançada), que construiu milhões e milhões de modelos de equipamentos bélicos.
De acordo com Pitchford, o trabalho dos programadores foi apenas o de fornecer os materiais que o programa utilizaria. "Nosso pessoal dava pedaços (virtuais) de plástico, metais e diversos outros materiais, além de peças componentes de todos os tipos de armamentos conhecidos... E o programa fazia todo o restante e saía construindo as armas", explica.
"Nós temos pessoas realmente muito inteligentes em nosso time de desenvolvimento", confessa o executivo.

Borderlands (Gearbox Software, distribuição 2K Games), PC, PS3, X360.
Lançamento:
América, outubro de 2009
Ásia, sem previsão
Europa, outubro de 2009
Oceania, outubro de 2009

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