Warner Bros. gastou 49 milhões de dólares para restruturar estúdio, que ainda tem dívidas de 79 milhões de dólares
A Warner Bros., que recentemente adquiriu a distribuidora Midway, cortou todos os funcionários de um dos escritórios da cidade de Chicago, Estados Unidos. A Midway possui dois postos na cidade, um deles é um escritório administrativo, que está sendo fechado, e o outro é um estúdio (responsável pela emblemática série Mortal Kombat), que será mantido. Nesta segunda-feira, os 60 funcionários administrativos receberam carta informando demissão. Segundo a Warner Bros., o corte representa cerca de 20% da força de trabalho da Midway.
De acordo com Geoffrey Mogilner, porta-voz da Midway, "a Warner Bros. deu ofertas de emprego para as 100 pessoas". Por outro lado, todos os cargos administrativos foram cortados, inclusive dos altos executivos.
A Midway foi adquirida por cerca de 33 milhões de dólares, incluindo seu estúdio na cidade de Seatle, Estados Unidos. Mas, segundo o site Gamespot, a Warner Bros. já desembolsou mais de 49 milhões de dólares, devido a "considerações, tais como inventário e contas a receber". E a conta deve subir, pois a reavaliação dos números da Midway apontam dívidas superiores a 76 milhões de dólares (e não de 69 milhões, como a Midway havia divulgado).
Os estúdios Midway das cidades de Newcastle, Inglaterra, e de San Diego, Estados Unidos, não entraram na negociação. Com isso, o de Newcastle fechou as portas semana passada, enquanto o de San Diego tem até setembro para ser vendido, ou fechará. Mogilner disse serão feitas novas ofertas para San Diego, responsável pela linha de jogos de luta-livre TNA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário