Cineasta responsável pelo longa-metragem tridimensional Avatar diz que estúdio francês Ubisoft é criativo e competente para lidar com alta tecnologia
O cineasta James Cameron prepara o primeiro longa-metragem em 3D para cinemas, Avatar.
O estúdio francês Ubisoft está desenvolvendo Avatar: The Game, adaptação gamística do filme. Segundo Yves Guillemot, presidente do estúdio, haverá um modo de jogo produzido especialmente para certos modelos de televisores, monitores e óculos, que fazem uso de imagens tridimensionais.
Em entrevista ao site GamesIndustry, Guillemot revelou que a produção já dura quase três anos e que o diretor do longa-metragem, Cameron, tem contribuído. Aliás, a parceria Cameron-Ubi é extensa, afinal a Ubisoft é proprietária do estúdio de design gráfico Hybride, responsável por vários efeitos e cenas do filme.
Enquanto isso, em entrevista à revista Edge, Cameron falou sobre seu envolvimento na adaptação. Conforme Cameron, a colaboração e a troca de idéias entre ele e o estúdio Ubisoft foi muito boa e afirmou inclusive que não poderia ter escolhido melhor parceria. "Tecnicamente somos parecidos, pois primamos pela alta sofisticação em tecnologias. Eu queria não somente uma parceria criativa, mas que tivesse a capacidade de acompanhar as exigências dos desafios tecnológicos do projeto", explica do cineasta.
Ficção futurista de um veterano
Avatar é uma ficção científica que conta a história Jake, um veterano de guerra paralítico que é levado ao planeta Pandora. O local é habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide que possui cultura e linguagem totalmente diferentes das conhecidas pelos humanos.
Ubisoft: estúdio desenvolve há quase três anos jogo inspirado em filme tridimensional
James Cameron’s Avatar: The Game (Ubisoft), DS, DSi, PC, PS3, PSP, Wii, X360.
Lançamento:
América, dezembro de 2009
Ásia, dezembro de 2009
Europa, dezembro de 2009
Oceania, dezembro de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário