2009-07-17

Criador de Bioshock perdeu namorada por causa de videogame

Adventure, Castle Wolfenstein, Ultima Underworld e The Legend of Zelda influenciaram vida e estilo do artista
O criador da série Bioshock (2K Games) Ken Levine, falou de quatro jogos o tornaram o Levine de hoje. Adventure (Atari 2600), Castle Wolfenstein, Ultima Underworld (PC), e The Legend of Zelda (NES) foram as experiências gamísticas que mais influenciaram a vida e o estilo do artista. Aliás, "Zelda foi responsável pelo primeiro rompimento de um relacionamento amoroso", confessa o próprio Levine.
"Depois de me formar da faculdade, mudei para um apartamento na cidade de San Francisco (Estados Unidos), para morar com a primeira namorada com que tive um relacionamento 'mais sério'. Ela tinha uns dois anos a menos que eu e, no final do verão, voltou para estudar", fala Levine. "No último dia juntos na cidade, ela esperava que algum gesto romântico rolasse. Mas eu comecei a jogar Zelda e fiquei umas 15 horas explorando obssessivamente Hyrule. Quando o táxi chegou para levá-la ao aeroporto, eu percebi que a tinha perdido", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário