2009-07-28

"Copernicus será o maior jogo massivo online", diz estúdio

Investimentos para produção de título de RPG devem ficar entre 50 e 100 milhões de dólares

Curt Schilling, fundador da companhia 38 Studios, que em maio adquiriu o estúdio Big Huge Games (da série Rise of Nations), informou que o pretencioso jogo massivo online Copernicus vem em 2010. De acordo com o jornal Boston Globe, Schilling estima investimentos de 50 a 100 milhões de dólares para desenvolvimento e lançamento do título que, segundo ele, "será o maior jogo massivo online de todo o mercado". Juntar tanto dinheiro para a produção tem sido um enorme desafio, mas Schilling diz que isso "tem sido uma motivação para ele".
Schilling, além de empresário, é jogador de beijebol da equipe Boston Red Sox.

História e entretenimento
Copernicus tem a proposta de ser um jogo massivo online sem paralelos, o maior de todos do gênero. Os artistas Todd McFarlane e R. A. Salvatore, além de equipes de designers nas cidades de Maryland e Baltimore, Estados Unidos, "escrevem a história e desenham os cenários de um conflito de proporções épicas e heróicas, ambientados em um universo de fantasia", segundo o site do estúdio.
Visualmente, "Copernicus combina elementos da Idade Antiga (Antigüidade, 4000 a.C. a 3500 a.C) com a interatividade do entretenimento do Século XXI", diz o diretor de arte do RPG, Thom Ang.

Copernicus (38 Studios), PC
Lançamento:
América, dezembro de 2010
Ásia, sem previsão
Europa, dezembro de 2010
Oceania, dezembro de 2010

Artes conceituais de Copernicus, jogo massivo online que está sendo produzido sob a consultoria de artistas como Todd McFarlane e R. A. Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário