2009-07-22

Filme inspirado em jogo World of Warcraft chega em 2011

Sam Raimi, diretor de Spider-Man, será responsável por longa-metragem inspirado em World of Warcraft

Sam Raimi (da série de filmes Spider-man) vai ser o diretor do longa-metragem inspirado no popular jogo de videogame World of Warcraft, informa a revista Variety. O produtor será Charles Roven (Batman: O Cavaleiro das Trevas, 2008), que só tem realizado superproduções. As filmagens devem começar em 2010, assim que Raimi terminar de rodar o quarto Spider-man. Lançamento? Chega em 2011 aos cinemas.
A idéia de fazer o filme é antiga. Ainda em 2006 o estúdio Blizzard fechou acordo com a Legendary Pictures para uma adaptação cinematográfica de Warcraft. O filme será fruto de uma parceria tripla. Blizzard, a Legendary e... Warner Bros, distribuidora responsável por séries como Harry Potter, Matrix e O Senhor dos Anéis.
O longa será adaptado no universo de World of Warcraft (2004), e não da versão original, Warcraft: Orcs & Humans (1994).

Sam Raimi: diretor da série de filmes Spider-Man adaptará World of Warcraft para os cinemas

Superpopulação
WoW é um chamado MMO (massive multiplayer online). Noutras palavras, ele é jogado por milhares de pessoas ao mesmo tempo, sempre em ambiente online. Entre os títulos desse gênero, World of Warcraft é o mais popular de todos, retendo em sua comunidade cerca de 12 milhões de usuários cadastrados. E as pessoas pagam mensalmente para jogar!
O WoW original foi lançado em 2004, mas depois foram lançadas as expansões para o jogo, com cenários, equipamentos, personagens e histórias inéditas. Há duas expansões: The Burning Crusade (2007) e Wrath of the Lich King (2008), entretanto especula-se haver uma terceira (em desenvolvimento), supostamente chamada Cataclism, ainda sem data para lançamento.

Proibido na China
O jogo massivo online WoW foi recentemente banido do território chinês e está sendo readaptado ao mercado local. Segundo o governo chinês, Warcraft possuía conteúdo inadequado e por isso teve seus servidores retirados do ar. Resultado? Milhões de dólares foram perdidos, pois a China é simplesmente o maior mercado consumidor de WoW. Atualmente, o estúdio Blizzard, responsável pelo desenvolvimento do jogo, trabalha em conformidade com o órgão local, GAPP (Administração Geral de Imprensa e Publicações), e tem feito mudanças no jogo para poder relançar o título.

Um comentário:

  1. Olá!
    Parabéns pelo post, e parece que finalmente alguém vai fazer um filme bom sobre um jogo... e não, eu não boto fé no Prince of Persia.
    Falando do World of Warcraft, eu fiz um post no meu blog analisando a razão de tanto sucesso.
    Se puder, de uma olhada, chama-se curvem-se para o rei.
    Abraços!

    ResponderExcluir