Clássica série de RPG ganhará versão voltada aos costumes e às restrições da China para entrar no maior mercado de jogos online do mundo
A distribuidora Electronic Arts (EA) está desenvolvendo uma versão do clássico jogo Ultima Online exclusivamente para o mercado chinês. O jogo de RPG está passando por adaptações, a fim de adequar-se aos costumes, mas, principalmente, às normas que regem o maior mercado de jogos online do mundo.
Calcula-se que, somente na China, os jogos online faturem este ano cerca de 4 bilhões de dólares.
O governo da República Popular da China é bem rígido e costuma vetar qualquer conteúdo que não seja de seu interesse. Para não sofrer retalhações, a distribuidora EA contratou os serviços do estúdio chines NetDragon Websoft para fazer a adaptação de Ultima Online. Além disso, os executivos da empresa mantêm contato constante com o órgão GAPP (Administração Geral de Imprensa e Publicações), responsável pela avaliaçào de conteúdos de jogos, filmes, revista etc.
O estúdio NetDragon Websoft, localizado na cidade de Hong Kong, China, é especializado em adaptar títulos ocidentais para o mercado local.
Segundo o site VentureBeat, a versão "made for China" do RPG deve chegar em 2010.
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