"O terceiro time cuidará de um projeto inédito", diz executivo do estúdio Bethesda, que agora controla o id Software
Pete Hines, vice-presidente do estúdio Bethesda Softworks (The Elder Scrolls e Fallout), que passou a controlar os projetos do estúdio id Software, contou aos editores do site TechRadar que o id montará uma terceira equipe para desenvolvimento de jogos.
O id mantinha duas equipes, que revezavam a responsabilidade sobre as produções de Doom, Quake, Rage e Wolfenstein. "O terceiro time cuidará de um projeto inédito", diz Hines.
Segundo o site Joystiq, Bethesda e id passaram a fazer parte do mesmo grupo, ZeniMax Media. O esquema de todo o negócio é assim: o estúdio id pertence ao estúdio Bethesda, que pertence ao grupo Zenimax.
"Eles já planejavam criar um terceiro time e, com o fechamento do acordo, tudo apenas acelerou e eles agora têm recursos adicionais para trabalhar", conta o executivo. "Eles continuaram a fazer tudo o que já estavam fazendo", fala Hines, que ainda informou que podem ser criadas novas franquias por causa da parceria.
Toda a criação da id vai continuar a ser liderada por John Carmack, fundador da companhia. Os principais membros da id assinaram contratos para continuar no quadro de colaboradores.
Todd Hollonshead, presidente da id, considera que "agora vamos ter os recursos financeiros e de negócios para suportar nosso crescimento, o que vai resultar em mais e ainda melhores jogos para os nossos fãs."
Robert Altman, presidente do grupo empresarial ZeniMax, falou que conversava (sobre a possibilidade da compra) com a id desde a feira de videogames E3 2008, há mais de um ano. "Nosso papel é providenciar apoio na publicação por meio da Bethesda e dar à id os recursos que ela precisa para crescer e expandir", resume Altman.
Pete Hines: "terceiro time cuidará de um projeto inédito"
Nenhum comentário:
Postar um comentário