2009-06-14

Electronic Arts deverá indenizar 26 milhões de dólares a atletas aposentados

Justiça dos Estados Unidos manda Electronic Arts deve 26 milhões de dólares a jogadores de futebol americano
Em abril de 2009, o grupo empresarial Electronic Arts (EA) comunicou desconhecer vínculos legais entre atletas aposentados de futebol americano e a NFLPA, associação de jogadores da liga esportiva. A NFLPA e a EA mantém, há anos, contratos de licença de uso de dados, imagens etc.
...
O comunicado foi feito após um grupo de ex-atletas entrar na justiça e pedir pagamento pelo uso de seus dados, imagens e nomes em jogos da série Madden NFL. O grupo EA alegou que sempre negociou diretamente com a NFLPA, associação supostamente a representativa e responsável pelos atletas.
A justiça dos EUA entendeu que os atletas aposentados foram prejudicados, porque foram "vistualizados" no jogo, mas sem qualquer pagamento direto. Resultado: a justiça estadunidense informou que o grupo EA agora deve pagar 26 milhões de dólares aos jogadores aposentados de futebol americano.
Além dessa ação movida por ex-atletas da NFL, há outras ações judiciais de jogadores e equipes que pedem algum tipo de indenização ou pagamento ao estúdio EA.

EA x NFLPA: indenização de 26 milhões de dólares para jogadores aposentados

Nenhum comentário:

Postar um comentário