Produtores trabalham para construir um jogo, sólido e fantástico para conquistar o direito de desenvolver outros dois episódios
“Há espaço para fazermos pelos menos mais dois jogos”, afirma Glen Schofield, gerente de marketing do estúdio VisceralGames, do gupo Electronic Arts (EA), responsável pela produção de jogo inspirado em parte da obra literária Inferno de Dante, do escritor Dante Alighieri.
Além disso, há o fato de a obra Divina Comédia ser originalmente uma trilogia. Inferno é a primeira parte da literatura, seguida por Purgatório e Paraíso.
Schofield enfatizou, porém, que seu time não pensa (ainda) em continuações. “Apesar da possibilidade de serem desenvolvidas seqüências para o título, estamos focando esta produção. Afinal não haverá continuidade sem o sucesso. Precisamos construir um jogo forte, sólido e fantástico. Depois de fazer isso, quem sabe, seremos mandados ao Purgatório e ao Paraíso”, explica e brinca Schofield.
Dante's Inferno: é a primeira parte, de três existentes, da obra literária Divina Comédia
Divina Comédia
A obra literária Divina Comédia, escrita pelo maior poeta da história da Itália, Dante Alighieri, é um poema épico dividido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. Sua publicação original não tem data definida, mas acredita-se em: Inferno, entre 1304 e 2308; Purgatório, entre 1307 e 1314; Paraíso, entre 1313 e 1321 (quando morre Alighieri).
Originalmente, o título da obra era simplesmente Comédia... Isso até que Giovanni Boccaccio, outro grande poeta italiano, a leu. Boccaccio ficou pasmo, tão maravilhado e tão empolgado com a obra que a rebatizou Divina Comédia.
Outra curiosidade: Comédia, do título da obra, refere-se ao gênero literário. Assim, sempre que uma história tem um final feliz ela é chamada de “comédia”, por outro lado, com um final infeliz a história recebe a classificação “tragédia”. Essas são as origens das palavras comédia e tragédia.
Dante’s Inferno (VisceralGames) está previsto para 2010, para PS3, PSP e X360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário