2009-06-16

“Brink será uma experiência sem precedentes”, diz diretor

Feito em parceria por dois estúdios, Bethesda e Splash Damage, jogo promete campanha solo que mescla modos solo e cooperativo
Segundo Richard ‘Rahdo’ Ham, diretor de Brink (Bethesda e Splash Damage), toda a aventura está sendo desenvolvida a fim de criar “a melhor experiência jamais vista em um jogo de ação”. Ham revelou que o estúdio Splash Damage está trabalhando em parceria com o estúdio Bethesda (Fallout e Oblivion) e que, por isso, está sendo possível ter não somente duas vezes mais idéias, mas, principalmente, ter duas vezes mais gente acelerando a produção.

Brink: campanha solo mesclará momentos solitários e outros com parceiros online

Online e offline
Brink é um jogo de ação que possui uma proposta inédita: ao começar a partida, primeiramente você está vivenciando uma campanha solo, jogando sozinho... Depois, à medida que avança a história, você recebe apoio de outros jogadores, de outras pessoas que estão conectadas à internet. E assim acontece a partida, intercalando momentos em que você está sozinho com outros em que você está acompanhado por até sete outros parceiros.
Ou seja, a campanha principal pode ser realizada solitária ou cooperativamente. Ham disse ainda que há modos totalmente multijogador, como o deathmatch.
Alguns jogos já tiveram essa idéia, de ter modos cooperativos ou afins. Brink, entretanto, promete não fazer da interação online um quebra-galho. Diz Ham, “nossa experiência online será relevante. Do modo como o roteiro se desenrola, ao jeito como a partida é jogada, tudo é muito bem pensado. Haverá interação! Queremos e estamos conseguindo (nas fases-teste) criar um enredo que sirva e funcione muito bem seja ele jogado solitariamente ou cooperativamente”.
Explicando um pouco como funcionará o vai-e-vem entre estar online ou offline, Ham fala que “o jogador pode ser como eu, que prefere seguir sozinho, curtindo, aproveitando a aventura em seu próprio ritmo. Então vamos falar com ele, explicar que o acompanhamos e que ele já acumulou bastante experiência etc., mas que se quiser entrar no ambiente online, que vai ganhar o dobro ou mais em termos de experiência e méritos... Quando ele tiver a experiência online, perceberá que não é algo difícil ou complicado... É apenas algo mais interativo”.

Trailer-teaser: Brink

Brink (Bethesda e Splash Damage) está previsto para 2010, para PC, PS3 e X360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário