Estúdio Atomic Games está à procura de publishers para lançar o polêmico jogo sobre os conflitos no Oriente
Em recente entrevista concedida à revista Newsweek, Peter Tamte, presidente do estúdio Atomic Games, disse que pretende prosseguir com o lançamento de Six Days in Fallujah, jogo que teve sua produção polemizada ao revelar temática focada nos violentos conflitos realizados à invasão da cidade sitiada de Fallujah, no Iraque.
“Nós temos um monte de pessoas interessadas no desenvolvimento do projeto, entretanto vou me sentir melhor em falar disso quando assinarmos contrato”, explicou o presidente.
Peter Tamte: "temos um monte de pessoas interessadas no desenvolvimento"
Konami se rende
Em abril, devido a protestos feitos por familiares de soldados e veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos, a Konami, então publisher do título, desistiu do projeto e cancelou o contrato com o estúdio desenvolvedor.
Six Days in Fallujah: jogo quer retratar a invasão das tropas estadunidenses ao Iraque
A polêmica da realidade
Em novembro de 2004, durante a invasão dos EUA ao Iraque, a cidade de Fallujah foi uma das primeiras a serem atacadas e a violência dos conflitos gerou milhares de vítimas. Oficialmente, morreram “apenas” 38 soldados dos EUA, enquanto 1,2 mil eram de insurgentes iraquianos. Organizações não-governamentais (ONGs) estimam ainda que houve entre 2 e 3 mil vítimas civis, pessoas que foram assassinadas pelos bombardeios e assaltos das tropas estadunidenses. Um massacre.
Six Day in Fallujah (Atomic Games) está previsto para 2010, para PC, PS3 e X360.
eu querooooooooooooooooooooo
ResponderExcluir