2009-08-31

Atriz protagonista de Resident Evil casa-se com diretor do filme

Milla Jovovich e Paul Anderson oficializam casamento e promovem cerimônia religiosa para celebrar a união que vem desde 2002

A atriz ucraniana Milla Jovovich e o diretor inglês Paul William Scott Anderson agora estão casados. Jovovich interpreta a personagem Alice, protagonista da série de adaptações cinematográficas do videogame Resident Evil... Anderson trabalha na produção e já foi diretor e roteirista desses filmes.
O casal se conheceu em 2002, quando Anderson dirigiu o primeiro longa-metragem Resident Evil. Ambos vivem juntos há anos, mas somente agora oficializaram o casamento e inclusive realizaram uma cerimônia religiosa, formalizando a união que inclusive já rendeu uma filha, Ever Gabo.
O casamento ocorreu sábado passado, dia 29 de agosto de 2009, em Beverly Hills, Estados Unidos, na casa do próprio casal, conforme reportagem da revista People.
...
Vai rolar lua-de-mel?

Atriz protagonista e diretor de filmes Resident Evil casam-se no mundo real

E o próximo filme de Resident Evil?
O site ShockTillYouDrop já havia confirmado: o cineasta Anderson vai comandar e roteirizar o quarto longa-metragem inspirado no jogo de terror Resident Evil. Anderson havia dirigido o primeiro filme, depois roteirizou e produziu os episódios Apocalipse e Extinção. Agora, em Afterlife ("após a vida", em tradução literal), retorna como diretor, produtor e responsável pelo roteiro.
Milla Jovovich, atriz que intepreta a personagem Alice na série, também volta como protagonista.
...
Afterlife será o primeiro título da série a contar com efeitos tridimensionais. Em entrevista ao site ShockTillYouDrop, Jovovich disse que se Afterlife fizer sucesso, haverá outras duas seqüências da série também com efeitos tridimensionais.
As filmagens começam a ser rodadas no 4º trimestre de 2009.

...
O filme Resident Evil: Afterlife chega em setembro de 2010 aos cinemas.

Disney compra Marvel por 4 bilhões de dólares

O gigantesco grupo de entretenimento Disney comprou a companhia Marvel, incluindo suas revistas, licenças (para cinema, videogame, TUDO!), franquias e seus mais de 5 mil personagens

A companhia The Walt Disney, maior conglomerado comercial de entretenimento do mundo, anunciou a aquisição da companhia Marvel por cerca de 4 bilhões de dólares. A oferta pagou cerca de 30% a mais do que as ações estavam valendo (na última sexta-feira, dia 24 de agosto de 2009) e todos os produtos, licenças etecétera e tal da Marvel agora pertencem à Disney. Revistas, jogos, filmes, tudinho, incluindo os mais de 5 mil personagens Marvel agora são de propriedade do grupo Disney.
"Achamos que a soma da Marvel à pasta única de marcas da Disney oferecerá significativas oportunidades de crescimento a longo prazo e de criação de valor", disse o presidente da Disney, Robert Iger.
"Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel", afirmou Ike Perlmutter, executivo-chefe da Marvel. Perlmutter acha que a Disney é "a casa perfeita para os personagens fantásticos da Marvel, dada sua provada capacidade para crescer no negócio da criação de conteúdos", acrescenta. Aliás, destacou que a Disney tem uma "tremenda organização global e infraestruturas no mundo todo", onde serão zelados os direitos de propriedade de sua companhia e de seus personagens de ficção, tais como Capitão América, Homem-Aranha, Homem-de-Ferro, Thor e os X-Men.
Segundo a agência de notícias EFE, somente neste ano "as ações da Marvel subiram 59,25%, impulsionadas, em grande medida, pelo sucesso das produções cinematográficas baseadas em seus personagens, e as da Disney subiram 16,83%."

Final Fantasy 14 terá mensalidade

Estúdio japonês Square-Enix diz que usuários pagarão taxa mensal para experimentar jogo massivo da série Final Fantasy

Em entrevista ao site VG247, Hiromichi Tanaka, produtor do jogo massivo online Final Fantasy 14 (Square-Enix), disse que as pessoas precisarão pagar mensalmente para disputar as partidas do próximo jogo massivo online da série Final Fantasy.
Segundo Tanaka, isso já está bem definido para as versões desenvolvidas para PC e PS3. Entretanto, ainda não há um modelo de negócio exato para a versão para o sistema de videogame Xbox 360 (X360), da Microsoft, porque atualmente a rede online Xbox Live não permite cobrar mensalidades.

Final Fantasy 14 (Square-Enix), PS, PS3, X360.
Lançamento:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010

"Mais coisas sobre Milo & Kate em breve", diz Molyneux

Idealizador de Black & White, Fable e Populous mantém segredo sob a produção do jogo que deve explorar todo o potencial do acessório Natal

Em entrevista ao site IGN, quase no finalzinho da conversa, Peter Molyneux, diretor de criação da divisão européia da Microsoft Game Studios, disse que muito em breve haverá mais informações a respeito de Milo & Kate, jogo que ele mesmo acompanha o desenvolvimento. Os jornalistas do site até que insistiram em saber mais sobre a produção, mas Molyneux apenas se esquivou e desconversou. Depois, disse que "gostaria de responder a mais perguntas sobre o jogo, mas que ainda não é a hora". Para tentar compensar, Molyneux explicou que terá "mais coisas sobre Milo & Kate em breve".
O executivo ainda confirmou que está envolvido diretamente com a produção de Fable 3.
Molyneux é o fundador do estúdio britânico Lionhead e idealizou produções como Black & White, Dungeon Keeper e Populous, além das séries Theme (Park, Hospital etc.) e da premiada franquia Fable.

Acessório Natal permite que jogos percebam as emoções e os movimentos do jogador e identifiquem objetos e os ambientes em que as partidas estão sendo realizadas

Milo & Kate
Pode-se dizer que o estúdio Lionhead trabalha no desenvolvimento de Milo & Kate desde 2001, quando finalizou Black & White. Nessa época, então foi iniciado Projeto Dmitri que, durante anos, ficou sob segredo até que, durante a feira de videogames E3 2009, foi revelado Milo & Kate.
Na primeira apresentação de M&K o jogador aparece interagindo com o personagem garoto, o Milo, que percebe as emoções e os movimentos do jogador e até do ambiente em que está sendo realizada a partida, tudo graças ao sistema de controle, câmera e sensores do acessório Natal.

Milo & Kate (Lionhead Studios, distribuição Microsoft), X360.
Lançamento:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010

Project Natal tratá centenas de milhões de jogadores ao X360

Presidente da divisão de videogames da Microsoft diz que acessório derrubará as barreiras que impedem que qualquer pessoa possa jogar videogame

De acordo com Shane Kim, presidente da divisão de videogames da Microsoft, o acessório batizado (Project) Natal vai fazer o sistema de videogame Xbox 360 (X360), da Microsoft, vencer essa geração (de consoles). Kim diz que o acessório trará "centenas de milhões" de jogadores para o X360.
"Esta geração não acabou, e nós ainda não estamos ganhando", disse Kim à publicação britânica Official Xbox Magazine (OXM). "Nosso objetivo é vencer. Queremos ter em nossa base de usuários centenas de milhões de jogadores, seja por meio do X360 seja por meio da (rede online) Xbox Live", explica o executivo.
"O Natal não é uma resposta à companhia Nintendo e ao que eles estão fazendo com o sistema Wii. Ele vai muito além do que a Nintendo e a Sony estão fazendo. Estamos falando sobre quebrar limites, derrubar as barreiras que intimidam as pessoas (na hora de jogar) por precisarem de um controle", conclui.
...
O acessório previamente batizado de Natal chega durante o 4º trimestre de 2010.
O Natal é um sistema de aparelhos que utiliza câmeras e sensores de movimento que captam as reações das pessoas e as transferem para dentro do videogame. Conforme as apresentações feitas, ele dispensaria o uso de controles, joysticks etc. para jogar.

Trapaceiros de Monster Hunter 3 serão banidos por milênios

Estúdio japonês Capcom informa que jogadores que trapacearem no jogo serão banidos do ambiente online até o ano de 9.999

O estúdio japonês Capcom vai tomar atitudes duríssimas contra os jogadores que trapacearem durante as partidas online de Monster Hunter 3, jogo para o sistema de videogame Wii, da Nintendo. Eles serão banidos do ambiente por sete milênios, até o ano de 9.999.
Isso mesmo, a conversa é séria...
"Prezado cliente, você está atualmente proibido de utilizar os dados modificados para conectar-se ao ambiente online. A proibição ficará (em vigor) até as às 22h49 de 12/12/9999. Da próxima vez que você violar os termos de uso (do jogo), você nunca mais será capaz de se conectar."

Monster Hunter 3 (Capcom), Wii.
Lançamento:
América, março de 2010
Ásia, agosto de 2009
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

Firmware 3.0 para PS3 foi entregue há duas semanas para estúdios

Fabricante do sistema de videogame PlayStation 3 confirma que amanhã será disponibilizada a atualização do sistema operacional para os jogadores.

A fabricante do sistema de videogame PlayStation 3 (PS3), Sony, já entregou aos estúdios desenvolvedores de jogos de videogame a atualização (firmware) 3.0 do sistema operacional do PS3. A companhia confirmou que a entrega foi feita há duas semanas aos produtores de jogos e que, amanhã, dia 1º de setembro, o firmware 3.0 será disponibilizados aos proprietários do videogame via atualização online e automática.
A firmware é o sistema operacional do videogame. É por meio dele que as pessoas rodam os jogos, navegam, mexem nas configurações, realizam as compras, fazem os downloads etecétera e tal.
Com o firmware 3.0, o PS3 passa a rodar temas dinâmicos e ganha atalhos para a PlayStation Store, entre outras coisas.

Desenvolvedores já usam firmware 6.0 para sistema PSP

Site francês diz que Sony já distribuiu atualização de sistema operacional para estúdios de videogames

O site francês PSPGen afirma que a fabricante do sistema de videogame PlayStation Portable (PSP), Sony, já entregou aos estúdios desenvolvedores de jogos de videogame a atualização (firmware) 6.0 do sistema operacional do PSP. Não há nenhuma imagem do firmware 6.0 rodando.
A firmware é o sistema operacional do videogame. É por meio dele que as pessoas rodam os jogos, navegam, mexem nas configurações, realizam as compras, fazem os downloads etecétera e tal.

2009-08-30

PS3 Slim é mais lento que PS3 normal

Primeiros jogadores a adquirirem o novo aparelho e fazem teste para comparação com o modelo antigo do videogame

O PS3 Slim, novo modelo do sistema de videogame PlayStation 3 (PS3) chegará oficialmente segunda-feira ao mercado... Mas há quem (e são muitas pessoas) já tenha o aparelho em mãos. Bom, talvez por curiosidade, alguns desses jogadores resolveram testar o desenpenho do novo aparelho, comparando-o com o modelo antigo do PS3.
Quer saber? O resultado mostra que é o "PS3 Slim é Slow", quer dizer, o novo modelo é um pouco mais lento que o anterior.
Assista ao vídeo!

PS3 normal Vs. PS3 slim

Fantasy Life é o primeiro jogo de RPG de "vida lenta", para ser jogado da maneira como você preferir

Estúdios japoneses Level-5 e Brownie Brown desenvolvem título para ser jogado tranqüilamente

Os estúdios japoneses Level-5 e Brownie Brown anunciaram parceria para o desenvolvimento de Fantasy Life, primeiro título do gênero "RPG de vida lenta", como eles mesmos classificaram. Ainda: a trilha sonora está sob a batuta de Nobuo Uematsu, compositor da série Final Fantasy. Quer saber? Haverá 21 canções... Isso mesmo, são músicas cantadas.
Fantasy Life é descrito como um RPG (do inglês role playing game) para ser jogado vagarosamente, sem pressa. Segundo o site Andriadang, o foco do jogo não está nos combates, está em somente viver. Isso mesmo, o jogador optar entre 20 diferentes "vidas", e o jeito como vai vivendo cada evento (chamado side quest) pode alterar o desenrolar da história.
Você começa a jornada escolhendo seu avatar (sua versão virtual), definindo se é homem ou mulher, a aparecência física, o nome e escolha uma das 20 "vidas"... E você pode fazer o que bem entender.
A idéia é interessante, né?!
...

O mundo de Fantazeal pode estar à beira da destruição... Você pode tentar salvá-lo, descobrir o que está havendo ou simplesmente viver da forma que preferir

Fantazeal
A aventura é passada no mundo de Fantazeal, onde estão sendo percebidos os sinais catastróficos de uma antiga profecia. Segundo os profetas, o mundo acabará quando uma sombra (seria um eclipse?) cobrir Marte, como é chamada a lua do planeta.

Você escolhe entre 20 diferentes personagens, cada um com sua própria vida, para jogar

Fantasy Life (Brownie Brown, distribuição Level-5), DS.
Lançamento:
América, 2010
Ásia, 2010
Europa, 2010
Oceania, 2010

Nintendo não reduzirá preços de Wii ou de DS

Executivo da fabricante de videogames líder de mercado diz que não há razão para alterar

A fabricante dos sistemas de videogame DS e Wii, Nintendo, disse que não vai reduzir os preços de seus aparelhos. A Nintendo é líder de mercado e a vice-presidente de marketing da companhia nos Estados Unidos, Denise Kaigler, diz que a empresa nem mesmo espera que suas vendas mudem devido às baixas nos preços dos videogames concorrentes.
Microsoft e Sony recentemente reduziram os preços de seus sistemas, X360 e PS3, respectivamente.
...
De acordo com a executiva, a previsão de vendas da empresa permanece totalmente inalterada. "Nosso foco sempre foi criar jogos que proporcionassem diversão e uma experiência envolvente", conta Kaigler. "Por causa disso, há dois anos o Wii é o sistema best-seller nos Estados Unidos. Oferecemos diversão e os títulos do Wii podem ser jogados desde o momento em que saem da caixa, por qualquer membro da família. A Nintendo oferece algo que é para todo mundo", conclui.
As declarações foram dadas em apresentação a investidores, durante a GamesCom 2009.

Adaptação ao Ocidente é o que atrasa série Professor Layton

Estúdio japonês Level-5 precisa fazer alterações gráficas e até mudar alguns quebra-cabeças

Em entrevista à revista Wired, Akihiro Hino, presidente do estúdio Level-5, à cidade de Fukuoka, Japão, explicou por que demora tanto para os episódios da série de jogos Professor Layton chegar ao Ocidente. Hino diz que não se trata de mera tradução. Há quebra-cabeças e enigmas lingüísticas que precisam ser refeitos, senão não teriam qualquer sentido. Além disso, o executivo disse que há alguns elementos gráficos, questões estéticas que precisam ser alteradas para adaptar o produto ao gosto do mercado ocidental.
"Como qualquer localização de um jogo, é preciso tempo e mão-de-obra para fazer tudo do jeito certo, especialmente os enigmas e os elementos gráficos que precisam passar por ajustes", explica Hino.
No mês de setembro chega ao Ocidente um novo jogo da série de videogames Professor Layton. Trata-se de Diabolical Box, segundo episódio de uma trilogia de aventuras.
...
No Japão, esse jogo foi lançado em agosto de 2007.

Sobre Professor Layton
Professor Layton é uma série de jogos de videogame inspirada no anime (desenho animado japonês) de mesmo nome. Primeiramente, foi lançada uma trilogia de aventuras, cujos títulos dos episódios são Curious Village, Diabolical Box e Final Time Journey (tradução livre de Saigo no Jikan Ryokō, título original japonês), ainda não lançado no Ocidente.
Depois da trilogia, foi produzido um quarto jogo inspirado no desenho. Chama-se Specter's Flute (tradução livre do título Majin no Fue).
Atualmente, está sendo produzido o longa-metragem Professor Layton and the Eternal Diva. Masakazu Kubo, responsável pela série Pokémon, assina a produção da adaptação que, diz o Level-5, terá roteiro independente da série gamística.

Professor Layton and the Diabolical Box (Level-5, distribuição Nintendo), DS.
Lançamento:
América, agosto de 2009
Ásia, novembro de 2007
Europa, setembro de 2009
Oceania, setembro de 2009

Confirmada trilha sonora de Hans Zimmer em Modern Warfare 2

Estúdio diz que compositor alemão vencedor do Oscar faz as músicas do videogame

Robert Bowling, diretor de comunicação do esyúdio Infinity Ward, confirmou via Twitter que o compositor alemão Hans Florian Zimmer, vencedor dos prêmios Oscar, Leão de Ouro e Grammy, é o responsável pela trilha sonora de Call of Duty: Modern Warfare 2.
Zimmer tem no currículo produções cinematográficas como Gladiador (2000), O Rei Leão (1994), a série Piratas do Caribe e Batman: Cavaleiro das Trevas (2008).
Segundo o site Hollywood Reporter, esta é a primeira vez que Zimmer trabalha em um videogame.

Call of Duty: Modern Warfare 2 (Infinity Ward, distribuição Activision), PC, PS3, X360.
Lançamento:
América: novembro de 2009
Ásia: sem previsão
Europa: novembro de 2009
Oceania: novembro de 2009

2009-08-29

Anunciada seqüência de jogo LostWinds

Publicação britânica Edge diz que continuação será chamada Winter of the Melodias e que o herói, Toku, poderá mudar as estações do ano

A publicação britânica Edge informou o subtítulo que dará seqüência à história vista no jogo LostWinds. A nova aventura é chamada Winter of the Melodias e, segundo o estúdio britânico Frontier, Toku, protagonista da aventura, terá o poder de controlar o tempo, mudando as estações do ano para avançar promover alterações no cenário para solucionar quebra-cabeças e seguir em frente.
O título será comercializado exclusivamente via rede online WiiWare, em que são realizados os negócios e as partidas entre proprietários do sistema de videogame Wii, da Nintendo.

LostWinds estampa capa da edição de outubro da revista britânica Edge, que traz reportagem especial sobre a produção do jogo

LostWinds: Winter of the Melodias (Frontier), Wii.
Lançamento:
América, 4º trimestre de 2009
Ásia, 4º trimestre de 2009
Europa, 4º trimestre de 2009
Oceania, 4º trimestre de 2009

Primeiras fotografias de cenas de jogo do novo GTA

Estúdio Rockstar Games divulga quatro fotografias com cenas de jogo do episódio The Ballad of Gay Tony

O estúdio Rockstar Games acaba de divulgar as primeiras quatro fotografias com cenas de jogo de The Ballad of Gay Tony, próxima expansão de Grand Theft Auto 4. Conforme explicou o estúdio, essas imagens foram primeiramente enviadas para sites e comunidades de fãs da série.
As quatro telas mostram parte do que parece ser uma perseguição, com direito a muito tiroteio, explosões e há até helicópteros, um deles inspirado no modelo MD500 Defender, uma aeronave equipada com mísseis antitanque e submetralhadoras.
...

As quatro primeiras telas com cenas in-game (do próprio jogo) foram primeiramente reveladas para sites, comunidades e blogs de fãs da série, afirma o estúdio

Repare que nessas quatro cenas divulgadas, quando aparece o protagonista Luis Lopez, ele está com a mesma roupa (jaqueta de couro) da cena anteriormente revelada, em que ele salta (de pára-quedas?) de um avião. Será que todas as cenas de uma seqüência de ação do jogo?
...

O protagonista Luis Lopez está usando a mesa jaqueta de couro vista nas cenas da perseguição com o helicóptero... Será tudo parte de uma mesma seqüência de ação?

A expansão é exclusiva para o sistema de videogame X360, da Microsoft.
O episódio The Ballad of Gay Tony será comercializado de duas maneiras: 1) via download, por meio da rede online Xbox Live (XBL), em que são realizados os negócios e as partidas entre proprietários do sistema de videogame Xbox 360 (X360); 2) e disco, como parte integrante de Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City, que traz também o episódio The Lost and Damned – também exclusivo do sistema X360.

GTA na balada
A expansão The Ballad of Gay Tony injeta em Liberty City uma overdose de armas, glitter e luxúria. Você interpreta Luis Lopez, que é assistente e braço-direito do lendário empresário Tony Prince (também conhecido como Gay Tony), que controla vários clubes noturnos da metrópole. "Confiança" é uma palavra que, segundo os próprios produtores do jogo, Luis Lopez simplesmente não conhece. Não há em quem se possa confiar em Liberty City... Todos tem seu preço.

The Ballad of Gay Tony, expansão de Grand Theft Auto 4 (Rockstar Games, distribuição Take Two Interactive), X360.
Lançamento:
América, outubro de 2009
Ásia, sem previsão
Europa, outubro de 2009
Oceania, outubro de 2009

Assista ao comercial de The Beatles: Rock Band

Os quatro integrantes da banda de rock inglesa mais famosa de toda a história estão em jogo musical

A Electronic Arts, proprietária da marca Rock Band, acaba de divulgar o comercial produzido para The Beatles: Rock Band, jogo musical estrelado por e exclusivo da banda de rock inglesa The Beatles.
...
Assista ao vídeo e cria sua própria opinião a respeito. Eu curti. ;D
O jogo está entre os mais aguardados... E chega dia 9 de setembro de 2009 (9 do 9 de 9).

Comercial do jogo

The Beatles: Rock Band (Harmonix e MTV Games, distribuição Electronic Arts), PS3, Wii, X360.
Lançamento:
América, setembro de 2009
Ásia, setembro de 2009
Europa, setembro de 2009
Oceania, setembro de 2009

Namco-Bandai encomenda jogo de estúdio Ninja Theory

Produtores de Heavenly Sword preparam título com fortes influências ocidentais para grupo japonês

O grupo japonês Namco-Bandai anunciou que o estúdio britânico Ninja Theory, responsável por Heavenly Sword, está desenvolvendo um grande título "com fortes influências ocidentais" para os sistemas de videogame PlayStation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft.
Nina Kristensen, líder de desenvolvimento do estúdio, localizado à cidade de Cambridge, Inglaterra, disse que este projeto tem características de outros trabalhos feitos pela equipe, e que seus pontos forte são "o forte enredo, a jogabilidade rápida e a aplicação da mais alta tecnologia em sua produção".
Chega em 2010... E nada mais foi dito a respeito do tal projeto...
...
A seguir, só para matar o tempo, algumas artes de Nariko, protagonista de Heavenly Sword.

Namco-Bandai anuncia Majin: The Fallen Realm

Game Republic, estúdio japonês responsável por Genji, desenvolve jogo que lembra a aclamado produção ICO

O grupo japonês Namco-Bandai anunciou a produção de Majin: the Fallen Realm com pomposidade. O desenvolvimento está sob responsabilidade do estúdio Game Republic, que tem no currículo jogos como Genji e Folklore, além da adaptação gamística do remake do filme Clash of the Titans.
Yoshiki Okamoto, que já atuou nas séries Resident Evil e Street Fighter, é o diretor executivo.
A nota do estúdio diz que Majin traz "uma nova maneira de fundir furtividade e a ação na aventura". O protagonista é um ágil e frágil ladrão, e quem o controla é o jogador. Ele tem um parceiro, Majin, um monstro de pedra, forte e lento, dotado de inteligência artificial e que age independentemente. Ambos precisam unir-se e atuar em cooperação para avançar na jornada, resolver enigmas etc.
O site Kotaku diz que Majin lembra muito a mecânica vista nos jogos ICO e The Last Guardian e destaca que inclusive visualmente há muitas semelhanças.

Majin, o monstro de pedra, é um ser que se movimenta sozinho graças à inteligência artificial

Trailer do jogo

Majin: The Fallen Realm (Game Republic, distribuição Namco-Bandai), PS3, X360.
Lançamento:
América, sem previsão
Ásia, fevereiro de 2010
Europa, sem previsão
Oceania, sem previsão

2009-08-28

Activision fala sobre Kurt Cobain virtualizado

Ex-líder da banda grunge Nirvana é um dos protagonistas do jogo musical Guitar Hero 5

Kurt Cobain, ex-líder da banda grunge Nirvana, é um dos cinco artistas protagonistas do jogo musical Guitar Hero 5. Cobain, que morreu vítima de overdose há 15 anos, foi escolhido pelo grupo Activision, que detém a marca GH, por representar o que há de melhor no gênero musical grunge. Duas músicas do grupo, Smells Like Teen Spirit e Lithium, fazem parte da trilha sonora. Aliás, a faixa "Lithium traz uma gravação ao vivo inédita, nunca antes disponibilizada ao público", diz Tim Riley, vice-presidente de relações musicais da companhia.
"Kurt Cobain é um dos mais reconhecidos líderes da história do rock 'n' roll e é uma honra termos duas obras-primas do (grupo) Nirvana em Guitar Hero 5", declara Riley. "Esta é a primeira vez que a gravação original de Smells Like Teen Spirit é licenciada para um produto de entretenimento e estamos orgulhosos de oferecer, com exclusividade, aos fãs de Guitar Hero o acesso a uma versão inédita de Lithium", conclui o executivo.

Guitar Hero 5 (Budcat Creations, Neversoft, Vicarious Visions, distribuição Activision), PS2, PS3, Wii, X360.
Lançamento:
América, setembro de 2009
Ásia, setembro de 2009
Europa, setembro de 2009
Oceania, setembro de 2009

Batman: Arkham Asylum conquista seu primeiro Guinness

Jogo é lançado e já leva o prêmio de "Super-Herói de Videogame Mais Aclamado pela Crítica"

A organização Guinness World Record acaba de entregar ao recém-lançado Batman: Arkham Asylum (Rocksteady Studios, distribuição Square-Enix) o seu primeiro recorde. Segundo a organização, Batman está faturando o prêmio de "Super-Herói de Videogame Mais Aclamado pela Crítica". Aliás, muito bem cotado, esse título passou por diversas avaliações em todo o mundo e obteve média 91,67 (de 100 pontos possíveis).
"Nós temos o prazer de premiar Batman: Arkham Asylum com um recorde mundial do Guinness", fala Gaz Deaves, representante da organização. "É um jogo fantástico e, devido à reação desses experts em videogames, acreditamos que é merecido o lugar no livro Guinness World Records", completa Deaves.

Asilo Arkham mal é lançado e já garante espaço no livro dos recordes Guinness

Asilo Arkham
O roteiro do jogo é inspirado em uma das mais famosas "graphic novel" (romance visual) de Batman. Trata-se da saga Asilo Arkham, em que o arquiinimigo Coringa é levado para ser encarcerado no hospital psiquiátrico, mas, chegando lá, consegue libertar-se e ainda soltar todos o criminosos que estavam aprisionados.
Só para avisar: na HQ o asilo é uma prisão de segurança máxima onde ficam trancafiados os piores e mais insanos malfeitores da cidade fictícia de Gotham e redondezas.

Inspirada no HQ, mas também original
Apesar de o roteiro ser inspirado na graphic novel, a versão gamística tem enredo próprio. Quer dizer, o desenrolar da trama não é idêntico ao das HQ, traz surpresas. Quem assina a trama é Paul Dini, autor de inúmeros HQs do homem-morcego, e vencedor de cinco (eu disse CINCO!) prêmios Emmy. Entre seus mais recentes trabalhos, há produções para as séries Lost e Batman: The Animated Series.
...
A graphic novel Asilo Arkham: Uma Séria Casa em Um Sério Mundo foi escrita por Grant Morrison e ilustrada por Dave McKean. A publicação original é de 1989 e recebeu tratamento especial, capa dura e papel mais sofisticado. Editora? DC Comics.
O subtítulo original, em inglês, A Serious House on Serious Earth, foi retirado da linha 55 do poema Church Going, de Philip Larkin.

Batman: Arkham Asylum (Rocksteady Studios, distribuição Square-Enix), PC, PS3, X360.
Lançamento:
América, agosto de 2009
Ásia, sem previsão
Europa, agosto de 2009
Oceania, agosto de 2009

PS3 Slim já esgotado em algumas lojas dos EUA

Lojas da GameStop e da Best Buy da cidade de São Francisco já não têm estoque do videogame da Sony

Segundo o site Gamespot, as lojas das redes Best Buy e GameStop da cidade de São Francisco, Estados Unidos, e de municípios próximos, já não têm mais modelos PS3 Slim para serem vendidos. O aparelho nem saiu e essas lojas já tiveram seus estoques esgotados.
Ainda conforme o site, a maior rede de mercado eletrônico do mundo, Amazon, está vendendo os modelos PS3 Slim normalmente, sem restrições a qualquer região do país.
...
PS3 Slim é o mais novo modelo do sistema de videogame PlayStation 3 (PS3), da Sony. Ele é menor, mais leve, consome menos energia e custa 300 dólares (100 dólares menos que o modelo anterior). Esse modelo novo começa a ser entregue às lojas a partir de 1º de setembro, nos EUA.

Heavy Rain será produzido em 13 idiomas

Estúdio aposta na localização, cuidando de dublagens em 13 línguas diferentes e ainda legendas para, pelo menos, cinco idiomas

Heavy Rain: The Origami Killer será dublado em 13 (eu disse TREZE) idiomas e terá legendas em, pelo menos, cinco línguas diferentes. A informação foi dada por David Cage, que é produtor do título e fundador do estúdio desenvolvedor, Quantic Dream, localizado à cidade de Paris, França.
Os primeiros idiomas selecionados foram o inglês e o francês e, em seguida, o jogo foi localizado também para os idiomas alemão, coreano, italiano, japonês e mandarim. Sabe-se ainda que a produção em polonês está adiantada... E não foram foram revelados as outras línguas.

Heavy Rain: The Origami Killer (Quantic Dream, distribuição Sony), PS3.
Lançamento:
América: 1º trimestre de 2010
Ásia: 1º trimestre de 2010
Europa: 1º trimestre de 2010
Oceania: 1º trimestre de 2010

"PS3 pode exibir visual melhor que o de Heavy Rain", diz produtor

David Cage, produtor do título e fundador do estúdio desenvolvedor, acha possível fazer muitas melhorias gráficas nas próximas gerações de jogos

David Cage, que é produtor de Heavy Rain: The Origami Killer e fundador do estúdio francês desenvolvedor, Quantic Dream, disse acreditar que o sistema de videogame PlayStation 3 (PS3) pode exibir gráficos com visual melhor que os vistos no jogo. Em 2006, desde que foi revelada a produção de Heavy Rain, jornalistas do mundo inteiro têm destacado a excelente qualidade gráfica do título.
Em entrevista ao site VideoGamer, Cage declarou que ainda é possível fazer mais avanços no visual, quando questionado se Heavy Rain estava explorando o limite máximo do PS3. "Vocês precisam ter em mente que Heavy Rain é nosso primeiro título para PS3", alertou. "Não se trata de uma segunda ou terceira geração de jogo para a mesma plataforma. Nós estamos conhecendo o videogame agora. Então eu tenho certeza de que muitas melhorias podem ser feitas", relata o executivo.

Heavy Rain: The Origami Killer (Quantic Dream, distribuição Sony), PS3.
Lançamento:
América: 1º trimestre de 2010
Ásia: 1º trimestre de 2010
Europa: 1º trimestre de 2010
Oceania: 1º trimestre de 2010

Heavy Rain pode ganhar extras vendidos por download

Jogo que é filme ou filme que é jogo? O estúdio francês Quantic Dream conta com a possibilidade de vender extras para a produção (ainda nem lançada)

David Cage, fundador do estúdio francês Quantic Dream, responsável pelo desenvolvimento do jogo Heavy Rain: The Origami Killer, disse que tem falado com a Sony a respeito da possibilidade de desenvolver extras, como seqüências ou preqüências menores que falem mais profundamente sobre os personagens.
"Estamos trabalhando em (recursos online) no momento, desenvolvendo conteúdos e características para esse ambiente", disse. "Mas não é qualquer modo multiplayer. É uma experiência solo", explica Cage.
O estúdio Quantic Dreams, situado à cidade de Paris, França, produz Heavy Rain de duas maneiras: como um jogo que parece um filme e como um filme que parece um jogo. De início parece estranho, mas é a melhorar forma de descrever o título.

Heavy Rain: The Origami Killer (Quantic Dream, distribuição Sony), PS3.
Lançamento:
América: 1º trimestre de 2010
Ásia: 1º trimestre de 2010
Europa: 1º trimestre de 2010
Oceania: 1º trimestre de 2010

Novo Ratchet & Clank chega em outubro

Episódio A Crack in Time permite que jogadores controlem o tempo e possam viajar pelos segundos

O estúdio estadunidense Insomniac Games acaba de divulgar que a terceira parte da trilogia Future, da série Ratchet & Clank, chegará ainda em outubro. O episódio foi batizado de A Crack In Time e, conforme seus produtores, traz uma série de novidades que não apenas dão profundidade ao enredo, mas mudam um pouco a mecânica do jogo... Afinal será possível "controlar o tempo", dizem.
A saga Future é uma trilogia que teve início com o episódio Tools of Destruction e foi seguido por Quest for Booty. Ratchet, o protagonista, continua sua busca pela parceiro Clank, que foi raptado pelo estranho vilão Zoni no final da primeira parte. Ratchet descobre que o endoidecido Doctor Nefarious, arquiinimigo do spin-off Up Your Arsenal (lançado para o sistema PSP) está por traz do seqüestro e parte em uma aventura para resgatar Clank.

Ratchet & Clank Future: A Crack In Time (Insomniac Games, distribuição Sony), PS3.
Lançamento:
América, outubro de 2009
Ásia, outubro de 2009
Europa, outubro de 2009
Oceania, outubro de 2009

Square-Enix pode fazer remake de Final Fantasy 7

Yoshinori Kitase, produtor do estúdio japonês, finaliza Final Fantasy 13 e também a versão Agito, mas não descarta um remake de FF7 futuramente

Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy 13 (Square-Enix), em entrevista ao site VideoGamer, informou que há possibilidade de ser desenvolvido um remake de Final Fantasy 7, um dos mais populares episódios da série e o primeiro deles com gráficos tridimensionais. "Quanto a um remake, aconcelho a todos jogar a versão que acabou de sair para PSN. Mas talvez... Talvez teremos novidades (sobre o remake) daqui a algum tempo", soltou Kitase.
"Estou realmente trabalhando em vários projetos no momento", disse o produtor. "Eu não sei, exatamente, quais desses projetos estarei assumindo depois de FF13. Como também estou fazendo a versão Agito 13, é provável que primeiramente eu tenha de finalizar tudo o que há para FF13".
...
A versão original de FF7 (1997), produzida para o primeiro PlayStation (PS1), da Sony, está disponível para comercialização na PlayStation Network (PSN), rede online em que são realizados os negócios e as partidas entre proprietários dos sistemas de videogame da linha PlayStation.

Final Fantasy 13 (Square-Enix), PS3, X360.
Lançamento:
América, 2º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2009
Europa, 2º trimestre de 2010
Oceania, 2º trimestre de 2010

Revista Oficial do Xbox #33 nas bancas

Edição brasileira traz reportagem especial sobre Need for Speed Shift que, segundo o editor da publicação, realmente é o melhor jogo de toda a série

A edição brasileira #33 da Revista Oficial do Xbox (ROX) chegou às bancas no início desta semana. Capa? Ilustrada por Need for Speed Shift que, segundo os editores da publicação, é o melhor episódio de toda a história da série de corridas automobilísticas.
Nelson Alves Jr., editor da publicação, fez questão de ele mesmo testar o título de cabo a rabo e conclui: "Compre! Aliás, compre o jogo e a revista, que é a primeira a fazer análise completa de Shift".

De lambuja, ainda listaram todos os carros disponíveis no jogo:
• 2006 Aston Martin DBR9
• 2009 Audi R8 LMS
• 2008 Audi R8
• 2008 Audi RS 4
• 2007 Audi S3
• 2007 Audi TT 3.2 Quattro
• 2006 Audi S4
• BMW M3 E36
• BMW M3 E46
• BMW M3 E92
• 2008 BMW 135i Coupé
• 2009 BMW M3 GT2
• 2007 BMW Z4 M Coupé
• 2008 Bugatti Veyron 16.4
• 2006 Dodge Challenger Concept
• 2008 Dodge Viper SRT10
• Vaughn Gittin Jr's 2010 Falken Tire Ford Mustang GT
• 2010 Ford Shelby GT500
• 2007 Ford Focus ST
• 2006 Ford GT
• 2006 Need For Speed Shelby Terlingua
• 1996 Ford Escort RS Cosworth
• 2010 Chevrolet Camaro SS
• 2006 Chevrolet Cobalt SS
• 2006 Chevrolet Corvette Z06
• 2006 Honda Civic Si
• 2000 Honda S2000
• 2006 Koenigsegg CCX
• 2008 Lamborghini Gallardo LP560-4
• 2007 Lamborghini Murciélago LP640
• 2007 Lamborghini Reventón
• 2006 Lotus Elise 111R
• 2007 Lotus Exige S
• 2005 Maserati MC12 GT1
• 2008 Mazda MX-5
• 2006 Mazda RX-8
• 1995 Mazda RX-7
• 1994 McLaren F1
• 2007 Mercedes-Benz SLR McLaren 722 Edition
• 2007 Mercedes-Benz SL65 AMG
• 2008 Mitsubishi Lancer Evolution
• 2006 Mitsubishi Lancer Evolution IX MR Edition
• 2003 Infiniti G35 (V35)
• 1997 Nissan 200SX (S14)
• 2009 Nissan 370Z (Z34)
• 2006 Nissan 350Z (Z33)
• 2009 Nissan GT-R SpecV (R35)
• 2008 Nissan GT-R (R35)
• 2000 Nissan Silvia (S15) Spec.R Aero
• 1999 Nissan Skyline GT-R (R34)
• 1972 Nissan Skyline 2000GT-R
• 1992 Nissan 240SX (S13)
• 2006 Pagani Zonda F
• 2010 Pagani Zonda R
• 2008 Porsche 911 GT2
• 2009 Porsche 911 GT3 RSR
• 2006 Porsche 911 GT3 RS
• 2004 Porsche Carrera GT
• 2007 Porsche Cayman S
• 2008 Renault Mégane RS
• 2007 SEAT Leon Cupra
• 2006 Subaru Impreza WRX STi
• 2007 Lexus LF-A Concept
• 2008 Scion tC
• 1986 Toyota Corolla GTS (A86)
• 2008 Volkswagen Scirocco
• 2006 Volkswagen Golf GTI

Os jornalistas ainda puseram as mãos na nova versão do mais popular jogo de futebol virtual da história, Fifa 10. Eles testaram o jogo e contam quais são as novidades e o que melhorou nas partidas.
...
Na edição ainda há espaço para The Beatles: Rock Band e outros três jogos musicais.
Tem ainda matéria sobre Max Payne 3, cuja ação rola no Brasil, especificamente na cidade de São Paulo.
E ainda um passo-a-passo completo para quem quiser finalizar Harry Potter and the Half-Prince Blood.
...
Nas bancas!

ROX: publicação é versão brasileira e licenciada da britânica Official Xbox Magazine

Revista Oficial do Xbox (ROX)
92 páginas, 10,90 reais

EA espera por PS3.5 e Xbox 560 antes de nova geração

Executivo diz que negócios estão mudando rapidamente e que é ambiente online está mudando tudo

O chefe do escritório de criação da Electronic Arts (EA), Rich Hilleman, acredita que Microsoft e Sony buscarão fazer grandes atualizações em seus sistemas de videogame antes de lançarem a próxima geração de aparelhos.
Falando a respeito de reengenharia no mercado de videogames durante a conferência Hot Chips, Hilleman disse que nem Microsoft nem Sony pretendem adiantar o lançamento de novos consoles. "Eu acredito que veremos um Playstation 3.5 antes de ver um PlayStation 4, e um Xbox 560 antes de ver um Xbox 720", declarou, de acordo com o site VentureBeat.
O executivo relatou que o ambiente online está cada vez mais definindo o futuro dos videogames e, conseqüentemente, definirá como serão os modelos de negócio. "A maior mudança percebida é a rapidez com que os produtos (para venda) nos jogos têm sido apresentados, mudados e esquecidos. Se eu quiser ver o passado dos jogos, vou ao Japão. Se eu quiser ver o futuro, vou à Coréia".
Hilleman observou que existem atualmente cerca de 28 mil salas com internet (estilo lan house) na Coréia do Sul, onde os usuários pagam uma taxa horária para uso em computadores.
Os sul-coreanos são conhecidos como o povo mais conectado à internet. Cerca de 99,6% deles têm acesso à banda larga de mínimo de 1 Mbps e a média (sim, eu disse MÉDIA) das conexões por lá é de 49,5 Mbps, conforme agência Point Topic.
...
PS) Tenho inveja dos sul-coreanos.

Vendas de sistemas de videogame no Japão, 2009-08-23

Entre 17 e 23 de agosto, sistema DSi, da Nintendo, desponta na liderança do ranking

A Media Create, empresa auditora das vendas da indústria de videogames no Japão, divulgou relatório do período que vai de 17 a 23 de agosto de 2009. Na dianteira, o sistema DSi, da Nintendo, com mais de 59 mil unidades comercializadas no período, acumulando mais de 1,24 milhão no ano.

Vendas de sistemas de videogame no Japão (período: 17/08 a 23/08)
01. DSi. 59.578
02. PSP. 27.187
03. Wii. 26.972
04. X360. 8.979
05. DSl. 5.735
06. PS2. 3.295
07. PS3. 2.052

Obs.: número de unidades comercializadas.

DSi: sistema de videogame portátil da Nintendo
Mais de 57 mil unidades vendidas na semana; mais de 1,24 milhão unidades no ano

Dragon Quest para DS é o mais popular da série

Episódio 9 supera as vendas de todas as versões anteriormente lançadas e continua vendendo bem no Japão

O jogo Dragon Quest 9: Defenders of the Starry Sky (Level-5, distribuição Square-Enix), exclusivamente desenvolvido para o sistema de videogame DS, da Nintendo, já superou as vendas do episódio anterior, DQ8: Journey of the Cursed King, que foi produzido para o sistema PS2, da Sony.
No dia 23 de agosto de 2009, DQ9 bateu a marca de 3,72 milhões de unidades vendidas no Japão, enquanto o recorde de DQ8 é de 3,6 milhões de cópias. Somente na última semana, DQ9 vendeu mais de 79 mil cópias no mercado local.
Com os números divulgados, o episódio desenvolvido para o sistema DS já tornou-se o mais popular de toda a série, no Japão.
Por enquanto, o título está disponível apenas em território japonês.

Objetivo é chegar a 5 milhões
Em julho, Yoichi Wada, presidente da distribuidora Square-Enix, disse que jogo de RPG DQ9 (Level-5) venderia muito. "Nós esperamos que Dragon Quest 9 venda mais de 5 milhões". E as estimativas dizem respeito apenas às vendas locais, no Japão.

Sucesso nipônico
DQ9 vendeu mais de 2,3 milhões de unidades somente em seus dois primeiros dias de comercialização. O lançamento tornou-se um fenômeno de vendas no Japão, superando inclusive a marca de seu predecessor, o episódio 8, para PS2, que havia vendido 2,2 milhões de cópias nas primeiras 40 horas.
A revista japonesa Famitsu havia confirmado que a compra antecipada (popular pré-venda) do título superava a marca das 2 milhões de unidades.

Dragon Quest
A série DQ é uma das mais populares no mundo e uma das precursoras do gênero RPG. Em 1986, quando foi lançado, o primeiro DQ apresentou um novo jeito de fazer RPGs e, ainda hoje, os títulos de RPG continuam a seguir essa linha.
Foram vendidas mais de 47 milhões de cópias da série (entre episódios e spin-offs) pelo mundo.
Akira Toriyama, criador do desenho animado Dragon Ball Z, é também responsável pelo visual de toda a série DQ.
Dragon Quest é a segunda marca mais popular do grupo Square-Enix, distribuidora do jogo, sendo superada somente pela franquia Final Fantasy.

Dragon Quest 9: Defenders of the Starry Sky (Level-5), DS.
Lançamento:
América, 2010
Ásia, julho de 2009
Europa, 2010
Oceania, 2010

Corte no preço do X360 confirmado oficialmente

Microsoft confirma reduções de preços para todos os modelos do videogame a partir de hoje

A Microsoft, fabricante do sistema de videogame Xbox 360 (X360), confirmou oficialmente a redução nos preços de todos os modelos do sistema. Agora os aparelhos custam: Elite, 299; Pro, 249; Arcade, 199 dólares.
As únicas diferenças entre os aparelhos é a capacidade de armazenamento, para que o proprietário guarde fotografias, jogos (completos ou demos), músicas, saves etc. Enquanto o modelo Elite tem disco rígido (inglês: hard disc [HD]) com 120 gigabytes (GB), o Pro tem HD com 60 GB e o Arcade tem memória interna de 512 megabytes (MB).
...
O preço do modelo Elite caiu 100 dólares, enquanto o Pro caiu 50 dólares cada, e o Arcade, nada.
O aparelho de 60 GB, Pro, será vendida somente até o fim de seus estoques. Depois que ele acabar, não serão respostos mais unidades desse modelo, e o X360 será encontrados apenas nas versões Elite (299 dólares) e Arcade (199 dólares).