2009-08-28

EA espera por PS3.5 e Xbox 560 antes de nova geração

Executivo diz que negócios estão mudando rapidamente e que é ambiente online está mudando tudo

O chefe do escritório de criação da Electronic Arts (EA), Rich Hilleman, acredita que Microsoft e Sony buscarão fazer grandes atualizações em seus sistemas de videogame antes de lançarem a próxima geração de aparelhos.
Falando a respeito de reengenharia no mercado de videogames durante a conferência Hot Chips, Hilleman disse que nem Microsoft nem Sony pretendem adiantar o lançamento de novos consoles. "Eu acredito que veremos um Playstation 3.5 antes de ver um PlayStation 4, e um Xbox 560 antes de ver um Xbox 720", declarou, de acordo com o site VentureBeat.
O executivo relatou que o ambiente online está cada vez mais definindo o futuro dos videogames e, conseqüentemente, definirá como serão os modelos de negócio. "A maior mudança percebida é a rapidez com que os produtos (para venda) nos jogos têm sido apresentados, mudados e esquecidos. Se eu quiser ver o passado dos jogos, vou ao Japão. Se eu quiser ver o futuro, vou à Coréia".
Hilleman observou que existem atualmente cerca de 28 mil salas com internet (estilo lan house) na Coréia do Sul, onde os usuários pagam uma taxa horária para uso em computadores.
Os sul-coreanos são conhecidos como o povo mais conectado à internet. Cerca de 99,6% deles têm acesso à banda larga de mínimo de 1 Mbps e a média (sim, eu disse MÉDIA) das conexões por lá é de 49,5 Mbps, conforme agência Point Topic.
...
PS) Tenho inveja dos sul-coreanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário