2009-08-30

Adaptação ao Ocidente é o que atrasa série Professor Layton

Estúdio japonês Level-5 precisa fazer alterações gráficas e até mudar alguns quebra-cabeças

Em entrevista à revista Wired, Akihiro Hino, presidente do estúdio Level-5, à cidade de Fukuoka, Japão, explicou por que demora tanto para os episódios da série de jogos Professor Layton chegar ao Ocidente. Hino diz que não se trata de mera tradução. Há quebra-cabeças e enigmas lingüísticas que precisam ser refeitos, senão não teriam qualquer sentido. Além disso, o executivo disse que há alguns elementos gráficos, questões estéticas que precisam ser alteradas para adaptar o produto ao gosto do mercado ocidental.
"Como qualquer localização de um jogo, é preciso tempo e mão-de-obra para fazer tudo do jeito certo, especialmente os enigmas e os elementos gráficos que precisam passar por ajustes", explica Hino.
No mês de setembro chega ao Ocidente um novo jogo da série de videogames Professor Layton. Trata-se de Diabolical Box, segundo episódio de uma trilogia de aventuras.
...
No Japão, esse jogo foi lançado em agosto de 2007.

Sobre Professor Layton
Professor Layton é uma série de jogos de videogame inspirada no anime (desenho animado japonês) de mesmo nome. Primeiramente, foi lançada uma trilogia de aventuras, cujos títulos dos episódios são Curious Village, Diabolical Box e Final Time Journey (tradução livre de Saigo no Jikan Ryokō, título original japonês), ainda não lançado no Ocidente.
Depois da trilogia, foi produzido um quarto jogo inspirado no desenho. Chama-se Specter's Flute (tradução livre do título Majin no Fue).
Atualmente, está sendo produzido o longa-metragem Professor Layton and the Eternal Diva. Masakazu Kubo, responsável pela série Pokémon, assina a produção da adaptação que, diz o Level-5, terá roteiro independente da série gamística.

Professor Layton and the Diabolical Box (Level-5, distribuição Nintendo), DS.
Lançamento:
América, agosto de 2009
Ásia, novembro de 2007
Europa, setembro de 2009
Oceania, setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário