2009-08-31

"Mais coisas sobre Milo & Kate em breve", diz Molyneux

Idealizador de Black & White, Fable e Populous mantém segredo sob a produção do jogo que deve explorar todo o potencial do acessório Natal

Em entrevista ao site IGN, quase no finalzinho da conversa, Peter Molyneux, diretor de criação da divisão européia da Microsoft Game Studios, disse que muito em breve haverá mais informações a respeito de Milo & Kate, jogo que ele mesmo acompanha o desenvolvimento. Os jornalistas do site até que insistiram em saber mais sobre a produção, mas Molyneux apenas se esquivou e desconversou. Depois, disse que "gostaria de responder a mais perguntas sobre o jogo, mas que ainda não é a hora". Para tentar compensar, Molyneux explicou que terá "mais coisas sobre Milo & Kate em breve".
O executivo ainda confirmou que está envolvido diretamente com a produção de Fable 3.
Molyneux é o fundador do estúdio britânico Lionhead e idealizou produções como Black & White, Dungeon Keeper e Populous, além das séries Theme (Park, Hospital etc.) e da premiada franquia Fable.

Acessório Natal permite que jogos percebam as emoções e os movimentos do jogador e identifiquem objetos e os ambientes em que as partidas estão sendo realizadas

Milo & Kate
Pode-se dizer que o estúdio Lionhead trabalha no desenvolvimento de Milo & Kate desde 2001, quando finalizou Black & White. Nessa época, então foi iniciado Projeto Dmitri que, durante anos, ficou sob segredo até que, durante a feira de videogames E3 2009, foi revelado Milo & Kate.
Na primeira apresentação de M&K o jogador aparece interagindo com o personagem garoto, o Milo, que percebe as emoções e os movimentos do jogador e até do ambiente em que está sendo realizada a partida, tudo graças ao sistema de controle, câmera e sensores do acessório Natal.

Milo & Kate (Lionhead Studios, distribuição Microsoft), X360.
Lançamento:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010

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