Escritor David Cage diz que escrever para o videogame é muito mais complicado que para o cinema
Em entrevista ao blog oficial do PlayStation na Europa, EU PS Blog, David Cage, presidente do estúdio francês Quantic Dream, responsável pelo desenvolvimento de Heavy Rain, disse que o roteiro do jogo tem mais de 2 mil páginas. Cage revelou que fazer uma história para videogame é mais difícil e complicado do que escrever para cinema, "pois nos filmes a história desenrola-se apenas de um jeito, enquanto nos jogos ela pode mudar conforme as ações e as escolhas feitas pelas pessoas. Além disso, o fato de ser algo interativo (o videogame), é preciso que o roteiro seja muito mais profundo", explica.
Cage faz uma comparação simples para mostrar o quanto é complicado roteirizar para os videogames. "Enquanto em um filme você tem em média 120 páginas de roteiro, em Heavy Rain já temos mais de 2 mil páginas", fala o executivo. O trabalho é mais de 16 vezes mais extenso.
Heavy Rain (Quantic Dream, distribuição Sony), PS3.
Lançamento:
América, 1º trimestre de 2010
Ásia, 1º trimestre de 2010
Europa, 1º trimestre de 2010
Oceania, 1º trimestre de 2010
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