Após saída de Peter Jackson do projeto, Microsoft estaria negociando com cineasta Steven Spielberg
Peter Jackson disse que há anos não trabalha em um filme inspirado na franquia gamística Halo.
E a Microsoft afirmou que, apesar disso, o projeto do longa-metragem não estava parado.
...
Aparentemente, ambos estão certos.
...
Conforme o site IESB, o longa-metragem baseado na ficção científica de Halo está em negociação. Quem quer a adaptação cinematográfica? Steven Spielberg, a lenda. Ele mesmo seria o produtor e teria indicado o estúdio Dreamworks (que é dele) para as filmagens e o roteirista Stuart Beattie, reponsável pelas histórias dos filmes Piratas do Caribe.
Beattie estaria trabalhando no roteiro desde a época em que houve a "greve dos roteiristas" (2007). Sua inspiração seria a obra literária Halo: The Fall of Reach, do escritor Eric S. Nylund, responsável pelos livros romanceados da série. The Fall of Reach narra eventos que antecedem a história do jogo.
...
Spielberg é possivelmente o mais respeitado cineasta de toda história de Hollywood. Seu currículo tem produções como Tubarão (1975), ET: O Extraterrestre (1982), O Resgate do Soldado Ryan (1998), além das séries Homens de Preto, Indiana Jones e Transformers.
...
Halo é a maior série de ação exclusiva dos sistemas de videogame Xbox, da Microsoft. O título exibe, por meio das aventuras do supersoldado Master Chief, ao lado de sua companheira virtual Cortana, a sobrevivência e o futuro da humanidade sendo definidos por uma guerra contra a aliança militar Covenant, composta por alienígenas teocráticos.
...
Microsoft e Spielberg andam "namorando". Spielberg é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do acessório Project Natal, uma espécie de controle que utiliza câmeras para ler os movimentos dos jogadores e transmite-os ao videogame.
...
Nem Microsoft nem Spielberg confirmaram a notícia sobre a produção do filme (ainda).
Nenhum comentário:
Postar um comentário