Sistema de videogame portátil da Sony ganha modelo mais sofisticado em outubro e dois serviços: minis e digital comics, que acrescentam jogos e histórias em quadrinhos aos usuários do videogame
O sistema de videogame portátil PSP, da Sony, atingiu 52,9 milhões de unidades vendidas no mundo. A informação é de Andrew House, presidente da parte européia da Sony Computer Entertainment (SCEE), e foi revelada durante pré-conferência da Sony para a feira européia de videogames GamesCom 2009.
Durante seu discurso, House disse que em outubro chegará o modelo mais sofisticado do portátil, chamado PSP Go! Além disso, no mesmo mês serão disponibilizados dois serviços inéditos para PSP: o "minis", que são jogos com até 100 megabytes de tamanho; e o "digital comics", que são histórias em quadrinhos digitalizadas e feitas especialmente para o meio eletrônico.
A editora Marvel já firmou contrato com a Sony e passará a lançar edições de seus principais heróis, como Capitão América, Homem-Aranha, Homem-de-Ferro, Incrível Hulk e o grupo X-Men.
Segundo Andrew House, presidente da parte européia da Sony Computer Entertainment (SCEE), inaugurar a seção "minis" causará um aumento significativo na quantidade de títulos à venda para os usuários do PSP. "A grande quantidade de títulos minis só foi possível graças à redução no preço do kit de desenvolvimento do PSP, diminuindo os custos de produção dos jogos", explica o executivo.
Os chamados minis são jogos que lembram muito os aplicativos e jogos disponíveis para o iPhone e outros modelos de celular.
Sistema de videogame portátil da Sony poderá acessar histórias em quadrinhos especialmente feitas para o formato eletrônico
Nenhum comentário:
Postar um comentário