2009-08-17

Produção de Alan Wake está sendo sofisticada


Estúdio responsável por desenvolvimento deve passar seis meses aperfeiçoando título sobre mistério

Matias Myllyrinne, um dos diretores do estúdio Remedy Entertainment, da cidade de Espoo, Finlândia, informou ao site Joystiq que o thriller Alan Wake foi completado e que agora vai passar seis meses sendo aperfeiçoado e corrigido. "Está tudo pronto. Nós agora estamos apenas polindo", explicou o executivo.
Alan Wake é "um thriller de ação com doses cavalares de tensão psicológica", segundo a companhia. O roteiro é inspirado na série televisiva de ficção científica Twin Peaks e em livros do estadunidense Stephen King. O protagonista que faz de seu nome título da aventura eletrônica é um escritor de livros de sucesso, mas que está há dois anos sem escrever... Até que sua esposa, Alice, tenta ajudar e convida-o à pequena cidade de Bright Falls, onde poderia descansar e adquirir alguma inspiração. Mas... Chegando lá, Wake percebe que eventos narrados em um antigo livro de sua autoria estão, misteriosamente, tornando-se reais... E assim desenrola-se a trama.

Protagonista do jogo foi modelado a partir de uma pessoa de verdade, o ator e escritor finlandês Ilkka Villi

Tecnologia gráfica de ponta para o desenvolvimento da ambientação, que muda conforme o horário, clima etc.

Em nome da arte
O estúdio Remedy exibe em seu currículos os dois primeiros episódios da premiada série gamística Max Payne. As produções do estúdio são cheias de firulas e sofisticações. O primeiro dos Max Payne, por exemplo, foi o primeiro jogo a imitar o efeito conhecido como "bullet time", do filme Matrix (1999).
A própria história contada em Alan Wake é, segundo os produtores, apenas a primeira parte de uma "trama bem maior, profunda e cheia de reviravoltas, como se fosse a primeira temporada de uma grande história", disse Sam Lake (Sam Järvi, em finlândes), que assina o roteiro do thriller gamístico e foi também responsável pelo enredo dos episódios de Max Payne.
O visual do personagem Wake é construído a partir de uma pessoa real, Ilkka Villi, um ator e escritor finlandês profissional. O nome do sujeito é um jogo de palavras, e a combinação da primeira letra de seu nome (letra "A") com seu sobrenome formam a palavra "awake", cujo significado é despertar.

Alan Wake (Remedy Entertainment, distribuição Microsoft), PC, X360.
Lançamento:
América, 2º trimestre de 2010
Ásia, 2º trimestre de 2010
Europa, 2º trimestre de 2010
Oceania, 2º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário