2009-08-13

Battlefield Heroes é de graça, mas já faturou 30 milhões de dólares

Guerra que permite jogar gratuitamente fatura em média 20 dólares com cada um dos 1,5 milhão de usuários registrados

Segundo o site VG247, a média dos gastos dos usuários registrados e que fazem compras no jogo, adquirindo equipamentos e vestimentas para serem usadas em Battlefield Heroes (Digital Illusions [Dice], distribuição Electronic Arts [EA]), é de 20 dólares. Há mais de 1,5 milhão de usuários e, apesar de nem todos eles serem consumidores, o faturamento desse título já ultrapassou a marca de 30 milhões de dólares, segundo a própria EA.
BH ainda nem completou nem dois meses de mercado... Já faturou 30 milhões de dólares...
...
Battlefield Heroes é um jogo de ação, que enfia os desafiantes em diversos campos de batalha onde, embora o visual lembre um desenho animado infantil, há muita troca de tiros, explosões etc. Guerra! Mas o grande barato de BH é ele ser barato. Você não paga para jogar, baixa o jogo diretamente do site oficial para seu computador e começa a curtir.
...
E como que alguém ganha dinheiro com isso?
É que jogar é mesmo de graça, mas há muitas, muitas, muitas quinquilharias para jogadores que queiram gastar sua grana e deixar seus personagens mais poderosos, ou bonitos, ou famosos. Na loja, você pode comprar armas, roupas e aumentar o nível (e as habilidades) do seu soldado. Não é caro. São produtos que custam poucos dólares, mas há tantos para comprar. Você acaba levando vários ou, pouco a pouco, vai comprando. E os desenvolvedores agradecem. ;)

Site oficial

Battlefield Heroes (Digital Illusions [Dice], distribuição Electronic Arts [EA])
Lançamento:
América, junho de 2009
Ásia, junho de 2009
Europa, junho de 2009
Oceania, junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário