O gigantesco grupo de entretenimento Disney comprou a companhia Marvel, incluindo suas revistas, licenças (para cinema, videogame, TUDO!), franquias e seus mais de 5 mil personagens
A companhia The Walt Disney, maior conglomerado comercial de entretenimento do mundo, anunciou a aquisição da companhia Marvel por cerca de 4 bilhões de dólares. A oferta pagou cerca de 30% a mais do que as ações estavam valendo (na última sexta-feira, dia 24 de agosto de 2009) e todos os produtos, licenças etecétera e tal da Marvel agora pertencem à Disney. Revistas, jogos, filmes, tudinho, incluindo os mais de 5 mil personagens Marvel agora são de propriedade do grupo Disney.
"Achamos que a soma da Marvel à pasta única de marcas da Disney oferecerá significativas oportunidades de crescimento a longo prazo e de criação de valor", disse o presidente da Disney, Robert Iger.
"Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel", afirmou Ike Perlmutter, executivo-chefe da Marvel. Perlmutter acha que a Disney é "a casa perfeita para os personagens fantásticos da Marvel, dada sua provada capacidade para crescer no negócio da criação de conteúdos", acrescenta. Aliás, destacou que a Disney tem uma "tremenda organização global e infraestruturas no mundo todo", onde serão zelados os direitos de propriedade de sua companhia e de seus personagens de ficção, tais como Capitão América, Homem-Aranha, Homem-de-Ferro, Thor e os X-Men.
Segundo a agência de notícias EFE, somente neste ano "as ações da Marvel subiram 59,25%, impulsionadas, em grande medida, pelo sucesso das produções cinematográficas baseadas em seus personagens, e as da Disney subiram 16,83%."
Nenhum comentário:
Postar um comentário