Reportagem do site MTV Multiplayer revela que inteligência artificial criou sozinha 3.166.880 equipamentos bélicos
Randy Pitchford, presidente e fundador do estúdio Gearbox Software, havia dito que o jogo de ação Borderlands teria milhões de armamentos disponíveis... Pois é a mais pura verdade. Segundo o site MTV Multiplayer, são exatamente 3.166.880 equipamentos bélicos.
A construção de tantas coisas só foi possível graças a um programa (dotado de inteligência artificial avançada), que construiu milhões e milhões de modelos de armas. Conforme diz o próprio Pitchford, os programadores forneciam a matéria-prima que o programa utilizaria, como "pedaços (virtuais) de plástico, metais e diversos outros materiais, além de peças componentes de todos os tipos de armamentos conhecidos... E o programa fazia todo o restante, construindo as armas", explica.
Visual estiloso é chamarisco
Borderlands é um título de ação datado em uma era pós-apocalipse, quando as grandes cidades simplesmente sumiram, restando apenas desolação e falta de civilidade no mundo. O clima e a ambientação lembram o clássico longa-metragem MadMax (1979), porém com o acréscimo de seres alienígenas e mais tecnologia.
O estilo visual do jogo é um de seus chamariscos. Inicialmente ele se apresentou mais realista, mas depois mudou muito, "ganhando cores, traços e um estilo único, inspirados na imagética da banda Gorillaz, nos filmes do estúdio Pixar e em jogos como Team Fortress, Prince of Persia e Mirror's Edge", justifica o diretor de arte, Brian Martel.
Borderlands (Gearbox Software, distribuição 2K Games), PC, PS3, X360.
Lançamento:
América, outubro de 2009
Ásia, sem previsão
Europa, outubro de 2009
Oceania, outubro de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário