2009-08-03

Resident Evil "faz dinheiro" nos cinemas, diz atriz

Milla Jovovich diz que enquanto longas-metragens fizerem sucesso haverá seqüências em produção

Os filmes inspirados na série de videogames Resident Evil têm seu próprio enredo e cronologia. Repito: são inspirados, mas não baseados nos jogos... E por isso têm seus próprios personagens, cenários, tramas etc. A desculpa é a tal "liberdade poética (e econômica)" para produzir a obra.
A atriz ucraniana Milla Jovovich (O Quinto Elemento, 1997), que protagoniza os longas-metragens no papel de Alice, explicou: "O filme faz dinheiro. Se este fizer ainda mais dinheiro que o filme anterior, então as pessoas vão ver mais um, e depois mais um (e assim sucessivamente)".
Em entrevista ao site ShockTillYouDrop, Jovovich diz que embora todo o sucesso nos cinemas, produzir um filme não é algo instantâneo, algo do tipo "Ei, querida, que tal fazermos mais um longa". Jovovich explica que não está sendo poupado dinheiro para o quarto filme, Resident Evil: Afterlife, que contará com efeitos em 3D. "Mas a produção é algo que envolve muito dinheiro e investimento", fala.
Segundo a atriz, se o episódio Afterlife alcançar o sucesso usando imagens projetas com efeitos 3D, serão produzidas seqüências da série também com efeitos tridimensionais.
Paul W. S. Anderson, que trabalhou nos três filmes anteriores de Resident Evil e é marido da atriz, dirige, produz e assina o roteiro do próximo longa-metragem.

O filme Resident Evil: Afterlife chega em setembro de 2010 aos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário