Estúdio Blizzard fez uma série de pequenas mudanças no jogo para adaptá-lo aos padrões de comportamento chinês
O jogo massivo online World of Warcraft (Blizzard, distribuição Activision-Blizzard) estava proibido em toda China. O governo local alegava conteúdo inadequado e por isso teve seus servidores retirados do ar. Resultado? Milhões de dólares perdidos... Pois a China é simplesmente o maior mercado de WoW.
E o estúdio Blizzard tratou de trabalhar em conformidade com as exigências e normas do órgão local, GAPP (Administração Geral de Imprensa e Publicações), e começou a mudar o jogo para relançá-lo.
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O jogo ficou fora do ar por seis semanas. A maioria das mudanças não passa de perfumaria visual. Exemplo: era comum você notar esqueletos espalhados pelos chãos dos cenários das aventuras. Agora, em vez dos ossos cadavéricos, há uns tantos de pedras. Alguns personagens mudaram, especialmente os que possuíam traços de mutilação. Em vez de fraturas expostas pelos corpos, manchas esverdeadas cobrem algumas criaturas.
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O mais importante (para os chineses, e para o estúdio): World of Warcraft voltou ao ar.
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