2009-05-19

3D Realms diz que não fechou as portas


Produtora desmente falência, confirma parada na produção de Duke Nukem Forever, mas mantém série
Ressuscitou? Dia 7 de maio foram dadas as primeiras notícias sobre o que seria o fim da 3D Realms (3DR). “Seria” o fim... Porque agora, em nota oficial, a empresa desmente que tenha encerrado suas atividades. “Apesar das declarações e rumores contrários, a 3D Realms não fechou nem está fechando suas portas”, declara o documento enviado aos jornalistas do site Shacknews.
E a empresa vai além. Dizendo que “continua sendo proprietária da franquia Duke Nukem e que, infelizmente, a produção do episódio Forever foi interrompida dia 6 de maio... Até a empresa se recuperar”.
Ainda, mesmo sendo bem menor atualmente, os estúdios 3DR continuarão a operar, licenciar e co-produzir jogos baseados na série Duke Nukem.
Sobre as recentes declarações de que a empresa deveria 12 milhões de dólares à Take-Two, a nota esclarece que a reclamante “nunca pagou adiantamentos, sinais ou quaisquer fundos até julho de 2008, quando foram pagos 2,5 milhões de dólares referentes a um contrato sobre o episódio Forever. Essa é a dívida que temos”, finaliza o documento.
...
Como diria o protagonista da série: “What a mess”!

3D Realms: "deve, não nega, paga quando puder"

Nenhum comentário:

Postar um comentário