Em entrevista a Reuters, o renomado diretor de cinema lamenta sua decisão de sair do mercado de jogos
É... Steven Spielber, um dos maiores (senão o maior) cineastas da história, simplesmente não se conforma e, em entrevista à agência de notícias Reuters, lamenta ter negociado os estúdios DreanWorks Interactive (DWI) com o grupo Electronic Arts (EA). “A coisa mais inteligente e a mais burra que já fiz foi vender minha companhia à EA”, disse.
A declaração foi feita quando o assunto em pauta foi o jogo Medal of Honor. Em 2000, quando o título estava na reta final de seu desenvolvimento, Spielberg resolveu vender a DWI, a parte da Dreamworks responsável por jogos eletrônicos, à gigante empresa EA. Spielberg dirigiu o primeiro episódio da franquia, viu de perto, participou das reuniões de desenvolvimento, de todo o processo.
Segundo o cineasta, se ele e seus sócios não “tivessem vendido o título ao grupo EA, eles poderiam se manter nos negócios simplesmente porque o jogo fez muito sucesso”. Assim, diz: “vender foi algo muito burro”. Por outro lado, reflete: “vender também foi algo muito inteligente, pois o grupo EA era bem mais preparado (que nós) para lançar mundialmente e comercializar Medal of Honor”.
Medal of Honor: primeiro título de videogame dirigido por Spielberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário