Consultoria especializada acusa crescimento no uso de publicidade in-game nos próximos cinco anos
Segundo a agência de consultoria Screen Digest, a propaganda dentro do jogo, chamada in-game, "será um negócio de 1 bilhão de dólares em cinco anos". Sim, a declaração foi feita em entrevista ao site britânico Media Week.
"A mídia in-game possui uma combinação de vantagens que a torna ímpar, muito bem direcionada. Você pode selecionar produtos via comportamento, idade, gênero e usar a interatividade dos jogos como quiser", diz Adam Smith, diretor de novas mídias do GroupM.
Prevê-se, ainda, que na somatória de todos os meios publicitários, a in-game alcance 1,5% em cinco anos.
Voto eletrônico
A reportagem comprovou crescimento no mercado de publicidade dentro de jogos para sistemas portáteis, especialmente telefones. Entre os anunciantes, sejam ou não empresas, que investem em publicidade in-game estão eBay, Kentucky Fried Chicken, Nike e Barak Obama, cuja campanha presidencial inclui pôsteres em diversos muros e prédios de ambientes virtuais.
Barak Obama: campanha presidencial incluiu publicidade in-game
Nenhum comentário:
Postar um comentário