Loja online GameStop espera que redução no preço dos aparelhos para aumento de vendas
"Acreditamos que haverá cortes nos preços dos videogames PS3 e Wii", assim, de bate-pronto, fala Daniel DeMatteo, CEO da GameStop, maior loja online de games dos Estados Unidos. A fala rolou durante conferência aos acionistas.
DeMatteo revela que nos bastidores o mercado estima vender 33,5 milhões de consoles ainda este ano, mas diz que, para isso ser possível, é preciso rejustar os preços dos sistemas Nintendo e Sony até o 3º trimestre. Para o executivo, "a redução no preço do PS3 vai acontecer, está programada". Mas completa, jogando a dúvida: "Não sabemos se é preciso que o Wii reduza o preço para (nós, GameStop) alcançarmos nossa meta".
O executivo diz que o preço dos consoles está alto demais para o mercado. "Levando em consideração o cenário econômico, os preços estão altos demais. Se os fabricantes quiserem cumprir suas metas de vendas para este ano, precisarão mudar essa política de preços", explica.
"Além disso, essa é a primeira vez que o preço de um console (falando do Wii, que custa 250 dólares desde o lançamento em 2006) fica tanto tempo parado. Some ainda o contexto econômico (de crise). São duas coisas importantes que, juntas, apontam para o corte no preço", avalia DeMatteo.
Nintendo Wii: sistema está há quase três anos com o mesmo preço
Sony PlayStation 3: redução no preço já estaria programada
Nenhum comentário:
Postar um comentário