2009-05-22

Sony pretende reduzir gastos com fornecedores

Extenso plano de redução de gastos faz empresa cortar relações com mais de metade de empresas de sua cadeia de suprimentos
O grupo empresarial Sony pretende reduzir de cerca de 2,5 mil para 1,2 mil o número de parceiros comerciais de sua cadeia de suprimentos. O objetivo é cumprir a meta até março de 2011. "A redução de custos é apenas uma medida (de muitas)  para adequação da companhia diante do atual estado da economia mundial", explica Howard Stringer, CEO do grupo empresarial.
Segundo o executivo, "a diminuição do número de parceiros na cadeia de suprimentos deve reduzir seus custos (de operação) em 20%". Equivalente a uma economia de 5,3 bilhões de dólares (considerando o relatório fiscal de 2008), estima a agência Reuters.
A companhia disse que a divisão de videogames não sofrerá o mesmo corte graças às reduções de custos (já feitas) na produção do PS3.
Além do corte superior a 50% na cadeia de suprimentos, a Sony informou a eliminação de aproximadamente 16 mil postos de trabalho e o fechamento de 14% de suas fábricas.
...
Mas... Mesmo assim, haverá cortes na cadeia de suprimentos para videogames.

Sony em forte crise
No começo de maio, a Sony reportou perdas de 1 bilhão de dólares no ano fiscal de 2008 - e declínio de 18% nas vendas de videogames.

Sony: saúde financeira em alerta, redução nas vendas e perdas 1 bilhão de dólares em 2008

Ano fiscal? Que é isso?
O chamado “ano fiscal” é o período que vai do início de abril até o fim de março do ano seguinte. Quer dizer, o ano fiscal de 2009 vai de abril de 2009 até março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário