2009-05-28

Ubisoft cresce 18% em vendas no ano e mira expansão na qualidade


Grupo francês tem a segunda melhor rentabilidade de toda a indústria de jogos
Em apresentação do balanço do ano fiscal de 2008, o grupo francês Ubisoft informou crescimento 18,4% em vendas totais, totalizando 1,4 bilhão de dólares. Enquanto isso, o lucro líquido fechou em 95,8 milhões de dólares, o que posiciona a Ubisoft “como a de segunda melhor em rentabilidade na indústria de jogos”, revela Yves Guillemot, CEO do grupo empresarial.
Para o ano fiscal de 2009, Guillemot revela que “a empresa aposta na qualidade, expandindo sua linha de produtos entre os jogos casuais e os de vanguarda”. Conforme o executivo, o bom desempenho é resultado de um “modelo de negócios que mescla estúdios de desenvolvimento com custos competitivos e com alguns dos mais talentosos desenvolvedores da indústria”. Isso permitiria à Ubisoft ser vista como uma empresa inovadora e que dispõe de títulos com altíssima qualidade, enquanto mantém alto nível de rentabilidade.
Segundo o balanço, os jogos casuais responderam por 31,9% das vendas. Ainda, destacaram-se investimentos de 84 milhões de dólares durante aquisição de cinco novos estúdios e a contratação de 1,3 mil colaboradores.


Yves Guillemot: mode de negócios da empresa mescla jogos de alta tecnologia com títulos casuais

Mais que o previsto
Embora a Ubisoft venha apresentando crescimento forte e constante anualmente, nem sempre os negócios ocorrem dentro do previsto. Segundo o executivo Guillemot, a produção de Assassin’s Creed 2 já gastou 20% a mais que o estimado.
Recentemente, foi relatado que há 450 colaboradores trabalhando nessa produção. Parte das contratações desse pessoal ocorreu para acelerar o desenvolvimento, garantindo o lançamento no prazo previsto (novembro de 2009).


Assassin's Creed: segundo episódio da franquia tem equipe com 450 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário