3D Realms cessa suas operações por falta de fundos ($$$), mas Duke Nukem ainda pode ter futuro
Conforme o site Shacknews, o estúdio 3D Realms, responsável pela série Duke Nukem, está acabado. Fechou as portas! Funcionários do estúdio alegam falta de fundos e que toda a equipe seria desligada. Ainda: dos corredores do estúdio, foi dito que suas empresas parceiras, Deep Silver e Apogee Software, não serão afetadas. “O desenvolvimento da trilogia Duke Nukem continua como o planejado” (ahã).
Mas os fãs de Duke Nukem (alguém ainda joga?) podem manter suas esperanças. O título é marca da Take-Two Interactive, que não comenta assuntos de relações contratuais, ou que julga serem rumores.
Por outro lado, Alan Lewis, vice-presidente de relações públicas da publisher Take-Two, esclareceu que “temos o contrato de distribuição e divulgação (publishing) de Duke Nukem Forever, o que não inclui arrecadação de fundos para o desenvolvimento do título”.
“3D Realms já era” tem 13 letras
Lembrete: o desenvolvimento de Duke Nukem Forever, episódio que daria seqüência à famosa série, desenrolava-se há 13 anos (!). Treze dá azar... Ou 13 anos é muito tempo para fazer um jogo? :P O estúdio 3D Realms foi fundado em 1987, pelas mãos de George Broussard e Scott Miller. Em 1996, estreou Duke Nukem 3D. O estúdio chegou a lançar outros jogos, como o aclamado Max Payne.
Buuuuum! A casa caiu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário