Ação da polícia estadunidense estimula fãs de videogame, que organizam marchas via internet
Após os recentes incidentes envolvendo gamers fantasiados e a polícia da Filadélfia, nos Estados Unidos, blogs, fóruns e sites de todo o país estão recebendo inúmeras declarações condenando a ação policial e o Army Experience Center (AEC), um centro de recrutamento militar do governo.
...
No “post” anterior você confere as ocorrências e os protestos contrários ao Army Experience, programa de governo estadunidense que visa estimular o recrutamento de jovens meio do uso de jogos virtuais.
...
Voltando a falar dos jogadores fantasiados...
Aparentemente, esses jogadores estão organizando-se para a realização de mais protestos pacíficos. Porém, a idéia é que os participantes usem fantasias do Shyguy, personagem da série Super Mario Bros., e de outros conhecidos da cultura gamística.
Pode dar confusão – porque o uso de máscaras em protestos ou locais públicos é visto como perigoso. A polícia alega que criminosos usam máscaras para se esconderem. “Um bandido ou até um terrorista poderiam usar o recurso (a máscara) para esconder sua identidade e cometer uma atrocidade”, explica um visitante de apelido “Anonymous”, em discussão no fórum eletrônico do site Gamespot.
Para quem não tem “dado” importância ao Shyguy
Eu descolei uma dobradura para você que sempre quis fazer um dado do personagem Shyguy, atualmente uma celebridade gamística. Imprima a imagem e pegue papel, cola e tesoura (com pontas arredondadas) para fazer o seu lendário “Shyguy Dice”, ou simplesmente “Dado do Shyguy”, em tupiniquês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário